Prefeitura divulga lista dos projetos do Mecenato habilitados para segunda etapa do processo

Publicada em 01/11/2022 às 18:53
Relacionado a: Secretaria de Cultura e Turismo - SECULT

A lista com os projetos habilitados pela modalidade Mecenato do edital do Sistema Municipal de Desenvolvimento pela Cultura (Simdec) foi publicada no site da Prefeitura de Joinville nesta terça-feira (1º/11). O documento pode ser acessado no link.

Das 117 propostas recebidas pela Secretaria de Cultura e Turismo (Secult), 72 foram classificadas e 45 desclassificadas. A análise do mérito artístico cultural dos projetos foi realizada por uma Comissão de Análise de Projetos (CAP), composta por servidores da Secult e agentes de cultura da sociedade civil.

Cada projeto recebeu uma nota, de acordo com os critérios do edital. As propostas que atingiram a média 7 passaram para a segunda fase do processo, a de habilitação.

Quem estiver nesta lista, deverá encaminhar, até 11/11, via sistema online, o restante da documentação solicitada no edital. A análise da documentação será realizada pela Secretaria de Administração e Planejamento (SAP).

Nesta etapa, o Mecenato vai destinar R$ 3.858.218,66 em renúncia fiscal (via ISS e IPTU) para a captação de recursos pelos proponentes junto às empresas. Serão 40 projetos contemplados. Será firmado um Termo de Compromisso Cultural para a execução de ações culturais no município.