Prefeitura de Joinville trabalha na organização do Desfile Cívico-Militar no dia 7 de setembro

Publicada em 08/08/2023 às 10:04
Relacionado a: Secretaria de Comunicação - SECOM

A Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Comunicação (Secom), confirmou a realização do Desfile Cívico-Militar da Independência no próximo dia 7 de setembro. O evento ocorre a partir das 9h, na avenida José Vieira, em frente ao Centreventos Cau Hansen, na região central de Joinville.

Nesta semana, foi realizada uma reunião com representantes das Forças de Segurança e Salvamento que vão participar do desfile. Na semana passada, o alinhamento foi com representantes das Redes Municipal e Estadual de Educação.

Participarão do evento o efetivo do 62º Batalhão de Infantaria de Joinville; pelotões e patrulhas motorizadas da Polícia Militar, da Polícia Civil e da Polícia Científica de Santa Catarina; Guarda Municipal de Joinville; pelotão e viaturas do Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville; e equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

O Desfile Cívico-Militar da Independência terá também a participação de dez escolas públicas estaduais e dez municipais, com fanfarras e pelotões formados por alunos. Escolas particulares, faculdades e universidades que quiserem participar devem entrar em contato com a Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Joinville, pelo telefone (47) 3431-3202.

Como este é um desfile Cívico-Militar, não há inscrição para entidades e grupos da sociedade civil.