Prefeitura de Joinville tem inscrições abertas para estágio remunerado em diversas áreas

Publicada em 17/11/2023 às 16:26
Relacionado a: Secretaria de Gestão de Pessoas - SGP

A Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP), mantém aberto o processo seletivo para estágio remunerado para estudantes de 64 cursos de graduação.

Os cursos com maior demanda de vagas são Engenharias, Pedagogia, Matemática, Administração, Ciências Contábeis e Gestão de Recursos Humanos ou Gestão de Pessoas.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo link, onde também estão publicados o edital, os cursos disponíveis, o período letivo requisitado para contratação de cada curso, a relação de instituições de ensino conveniadas e demais informações sobre o processo seletivo.

Vitor Sabino de Souza Postingher é estagiário de direito na Procuradoria-Geral do Município, desde fevereiro deste ano. Para ele, estagiar na Prefeitura tem alguns pontos que merecem destaque, como o fato de trabalhar com questões que são próximas do joinvilense, além do ambiente ser agradável. Ao todo, a Procuradoria-Geral conta 20 estagiários.

“Está sendo muito legal porque consigo ter a perspectiva de como funciona o serviço público, visto que tenho contato com outras Secretarias. Isso é muito importante para quem está entrando na área jurídica, ter esse olhar macro. Eu consegui aprender bastante e estou adorando. Aqui na Prefeitura é muito mais dinâmico, os procuradores se disponibilizam a dar palestra para os estagiários e capacitá-los. A equipe é muito unida e está trabalhando pensando no melhor para o sistema público e em melhor atender as pessoas”, diz Vitor.

Podem se inscrever acadêmicos com idade mínima de 16 anos, matriculados e frequentando regularmente, na data da inscrição, uma instituição de ensino conveniada com a Prefeitura.

O Edital 002-2023/SGP permanecerá aberto, com as vagas sendo preenchidas de acordo com a demanda da Prefeitura de Joinville.

Os candidatos selecionados vão receber bolsa de complementação educacional mensal no valor de um salário mínimo e meio, para seis horas de jornada de atividade em estágio (ou 30 horas semanais); vale-transporte; seguro contra acidentes pessoais; e recesso remunerado de 30 dias, após um ano de contrato.

Confira os cursos de graduação com inscrições abertas

Administração, Administração/Gestão Pública, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Arquitetura e Urbanismo, Artes Visuais, Ciências e Tecnologia, Biologia ou Ciências Biológicas, Ciências da Computação, Ciências Políticas, Ciências Contábeis, Design Gráfico, Direito, Economia/Ciência Econômicas, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Agronômica/Agronomia, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Biomédica/Biomedicina, Engenharia Civil, Engenharia da Computação, Engenharia de Produção e Sistemas, Engenharia de Software, Engenharia de Transportes e Logística, Engenharia Elétrica, Engenharia Florestal, Engenharia Mecânica, Engenharia Mecatrônica, Engenharia Química, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Geografia, Gestão Ambiental, Gestão de Banco de Dados/Ciência de Dados, Gestão Comercial, Gestão da Inovação, Gestão da Saúde Pública, Gestão da Tecnologia da Informação, Gestão de Logística, Gestão de Qualidade, Gestão de Recursos Humanos ou Gestão de Pessoas, Gestão de Segurança, Gestão de Turismo, Gestão Financeira, Gestão Hospitalar, História, Jornalismo, Letras, Matemática, Medicina Veterinária, Naturologia, Nutrição, Odontologia, Pedagogia, Processos Gerenciais, Publicidade e Propaganda/Marketing, Psicologia, Psicopedagogia, Redes de Computadores, Saneamento Ambiental, Segurança no Trabalho, Serviço Social, Sistemas de Informação, Terapia Ocupacional.