Prefeitura de Joinville recebe doação para 500 cestas básicas do Condor

Publicada em 15/08/2022 às 08:45
Relacionado a: Secretaria de Assistência Social - SAS

Desde a quarta-feira (10/8), a Secretaria de Assistência Social (SAS) da Prefeitura de Joinville cadastrou mais de 250 famílias atingidas pela chuva para receber auxílio.

Neste sábado (13/8), a rede de supermercados Condor doou itens de alimentação suficientes para a montagem de 500 cestas básicas. Servidores municipais de diversas secretarias e voluntários estão na Escola Municipal Dr. Ruben Roberto Schmidlin, no Morro do Meio, montando as cestas e distribuindo para a população cadastrada.

“Toda essa ajuda é muito importante e faz a diferença na vida de quem perdeu muita coisa durante o alagamento. Em um primeiro momento, a Prefeitura fez o acolhimento emergencial: montamos abrigos provisórios, doamos itens para a higienização das residências e ofertamos café da manhã, almoço e jantar que foram preparados no Restaurante Popular. Contamos também com a solidariedade da população que fez muitas doações nos pontos de arrecadação. Tudo é entregue para quem precisa de ajuda nesse momento”, conta Fabiana Cardozo, secretária de Assistência Social.

Além do moradores da região Oeste da cidade, as famílias afetadas pela chuva que vivem no Jardim Sofia, zona Norte da cidade, também tiveram apoio da Prefeitura.

“Nós trabalhamos com duas frentes de trabalho nessas que foram as regiões mais atingidas. Caso alguma família precise de ajuda, mas não tenha se cadastrado, deve nos procurar. O cadastro é fundamental para termos o número exato e quais os itens que essas pessoas precisam”, informa Fabiana.

Itens de ajuda humanitária entregues pela Defesa Civil Estadual também chegaram em Joinville nesta sexta-feira (12/8). Além de cestas básicas, foram entregues kits de higiene, limpeza, colchões, travesseiros, roupa de cama e cobertores.