Prefeitura de Joinville realiza terceira edição da Exposervir, para formação e capacitação de lideranças

Publicada em 02/04/2024 às 18:42
Relacionado a: Secretaria de Gestão de Pessoas - SGP

Na terça e quarta-feira (2 e 3/4), os servidores que ocupam função de liderança na Prefeitura de Joinville participam da 3ª edição da Exposervir, que ocorreu na Expoville. O congresso, que neste ano tem como tema “Time Joinville”, teve início com duas palestras dos atletas olímpicos Eduardo Fischer e Ádria Santos.

Cerca de 1,2 mil servidores participaram do evento e ouviram sobre resiliência, determinação, foco nos objetivos e a importância de fazer bom proveito da jornada.

O prefeito Adriano Silva e a vice-prefeita Rejane Gambin enfatizaram em suas falas, durante a abertura do evento, a importância dos serviços que são oferecidos pela Prefeitura de Joinville.

“Esse grande time cuida de uma cidade que tem mais de 600 mil habitantes. Servir é 24 horas, é fazer com amor, esquecer os problemas da gente em casa, para servir ao outro. E é isso que os servidores da Prefeitura de Joinville fazem todos os dias”, diz a vice-prefeita.

“Nós temos muito orgulho dos mais de 13 mil servidores da Prefeitura de Joinville. Se formos comparar, a Prefeitura é a maior corporação da cidade de Joinville e funciona 24 horas, 365 dias do ano, sem parar. Se hoje Joinville é uma cidade que tem orgulho dos servidores, é porque vocês se dedicam e fazem o melhor todos os dias”, enfatiza Adriano Silva.

As palestras “Nadando com Eduardo Fischer” e “Ádria Santos: a filha do vento” mostraram que atletas que conquistam grandes resultados, têm o apoio de um grande time. E que o sucesso, para cada pessoa, são conquistas e anseios singulares. Os dois palestrantes incentivaram que se aproveite a jornada com comprometimento, assim como fizeram ao longo de suas carreiras na natação e corrida, respectivamente.

Capacitações continuam na terça-feira

Na quarta-feira as atividades serão realizadas na Univille, com a oferta de 11 workshops. Os temas são variados como gestão de equipe, comunicação, planejamento, liderança, saúde mental, gestão pública em ano eleitoral, otimização de processos, tomada de decisão, inovação e compliance no setor público.

“Quero fazer um agradecimento ao Comitê que é formado por diversas secretarias para que um evento como esse seja realizado, envolvendo tantos servidores simultaneamente”, diz o secretário de Gestão de Pessoas, Ricardo Mafra.