Prefeitura de Joinville participa de evento de gestão de lideranças públicas em São Paulo

Publicada em 04/11/2022 às 16:10
Relacionado a: Secretaria de Gestão de Pessoas - SGP

A secretária de Gestão de Pessoas da Prefeitura de Joinville, Cinthia Friedrich participou do Fórum de Gestão de Lideranças Públicas, realizado nesta sexta-feira (4/11), em São Paulo. O Fórum integra o programa +Líderes, da Vetor Brasil, organização que desenvolve profissionais para aumentar a eficiência do setor público. Prefeitos e secretários de 12 prefeituras integrantes do +Líderes participam do evento.

No evento, os participantes contam com a experiência de especialistas no método Adaptação Interativa Orientada por Problemas, uma abordagem desenvolvida por professores da Universidade de Harvard.

“Joinville é um modelo de gestão por competências. Realizamos uma seleção de comissionados por perfil de acordo com a vaga. Nosso desafio agora é padronizar para que isso se perpetue. Em Joinville, hoje temos cerca de 65% de comissionados que são servidores de carreira”, detalha Cinthia.

Os representantes dos municípios do programa +Líderes já passaram por seis módulos sobre Sistemas de Alta Direção Pública e realizaram um diagnóstico de maturidade em gestão de lideranças. Neste evento, o grupo trabalha na priorização do desafio nas próximas etapas de implementação do programa. No final, é firmado um Acordo de Cooperação Técnica com as prefeituras.

O Programa +Líderes tem duração de oito meses e vai até março de 2023. Os municípios selecionados recebem formações, workshops, tutorias, imersão e congresso em duas frentes: líderes políticos e lideranças técnicas. O programa é patrocinado pela Fundação Lemann, Humanize e República.org.

Compartilhe

Skip to content