Prefeitura de Joinville participa da Exposuper com estande para atender empreendedores

Publicada em 21/06/2022 às 18:24
Relacionado a: Secretaria de Pesquisa e Planejamento Urbano - SEPUR, Secretaria de Cultura e Turismo - SECULT

A Prefeitura de Joinville está presente com um estande na 33ª Exposuper – Feira de Produtos, Serviços e Equipamentos para Supermercados – que é realizada até o dia 23 de junho, na Expoville. No estande, técnicos da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult) atendem os visitantes e dão informações sobre turismo. Além disso, servidores da Secretaria de Planejamento Urbano e Desenvolvimento Sustentável (Sepud) estarão presentes durante todo o evento para orientar empreendedores da cidade e os de fora que querem empreender aqui.

“O objetivo é divulgar Joinville do ponto de vista turístico, para que as pessoas saibam o que fazer aqui na cidade e do ponto de vista do desenvolvimento econômico, para atender os empresários e os empreendedores que estão vindo de fora que têm alguma intenção em empreender aqui em Joinville e os empresários da cidade que querem tirar dúvidas, fazer alguma solicitação”, explica o diretor executivo da Sepud, Fernando Bade.

A Exposuper é o maior evento de geração de negócios no varejo de Santa Catarina e conta com a participação de milhares de visitantes, além de chefes de setor e compradores do varejo supermercadista. A feira reúne cerca de 250 expositores, em mais de 11 mil metros quadrados de área e cerca de R$ 500 milhões em negócios são realizados por evento.

“Institucionalmente, a gente demonstra o apoio da Prefeitura para os eventos da cidade e a proximidade com quem empreende no município. Esse é um ponto muito importante para nós do desenvolvimento econômico. Estamos desconstruindo a ideia de que é difícil empreender em Joinville com várias ações, e uma delas, é estar junto desses grandes eventos”, afirma Bade.

A Exposuper é realizada pela Associação Catarinense de Supermercados (ACATS). O estande da Prefeitura estará aberto todos os dias do evento, das 13h às 21h, na entrada da Feira de Negócios do evento.