Prefeitura de Joinville oferece workshop de atendimento ao turista para comerciantes

Publicada em 31/01/2023 às 15:38
Relacionado a: Secretaria de Cultura e Turismo - SECULT

A Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult), abriu as inscrições para o workshop “O que fazer em Joinville? – uma aula sobre como orientar turistas e visitantes na cidade”, que será realizado no dia 7 de fevereiro.

A iniciativa é voltada a comerciantes em geral, especialmente para artesãos que participam de feiras criativas no município. A atividade ocorrerá no Museu Nacional de Imigração e Colonização (MNIC), a partir das 19 horas, com previsão de até duas horas de duração. A inscrição é gratuita e deve ser feita no link.

Os participantes serão apresentados aos principais pontos turísticos de Joinville, incluindo parques, museus e espaços de arte e de cultura, tanto os administrados pela Prefeitura de Joinville quanto os geridos pela iniciativa privada. Também conhecerão os caminhos para buscar informações, como os portais visitejoinville.com.br, vivajoinville.com.br e turismoruraljoinville.com.br.

Segundo a gerente da unidade de Turismo da Secult, Vanessa Venzke Falk, a iniciativa é mais uma ação para qualificar o atendimento ao turista em Joinville. A Secult trabalha para que futuramente a participação em workshop de orientação ao turista seja pré-requisito para os empreendedores receberem a autorização para participarem nas feiras ao ar livre que ocorrem em unidades de cultura, como o Museu de Arte, e em praças e parques de Joinville.

“Os organizadores destes eventos relatam que os feirantes recebem bem os visitantes mas não sabem orientar sobre as atrações culturais e turísticas da nossa cidade. Temos inúmeras opções de lazer que até mesmo os moradores não conhecem e, por isso, criamos esse workshop para auxiliá-los neste atendimento”, afirma Vanessa.