Prefeitura de Joinville oferece informações sobre turismo e desenvolvimento rural na 83ª Festa das Flores

Publicada em 16/11/2023 às 14:48
Relacionado a: Secretaria de Cultura e Turismo - SECULT

O público que visitar a 83ª Festa das Flores, que ocorre até domingo (19/11), na Expoville, poderá saber mais informações sobre o turismo e as atividades da área rural e agricultura familiar, com as equipes da Prefeitura de Joinville.

No estande da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult), os visitantes podem conhecer atrativos e roteiros turísticos de Joinville.

Além do atendimento realizado pela equipe, o visitante também pode utilizar o tótem digital e acessar a plataforma visitejoinvillevirtual.com.br. Por meio da ferramenta, cujo conteúdo é traduzido para libras, inglês, espanhol e alemão, é possível fazer um tour virtual com visão 360º e conhecer atrativos culturais, rurais, áreas verdes, turismo náutico, rotas turísticas, gastronomia e cervejarias, hospedagem e eventos.

“Estamos recebendo no nosso estande muitas pessoas que desejam saber o que visitar em Joinville. Entre as opções que temos sugerido, também estão propriedades que cultivam flores e que estão abertas à visitação do público”, conta a gerente de Turismo da Secult, Vanessa Falk.

Visibilidade à agroindústria e à agricultura familiar

Os setores de agroindústria e agricultura familiar também estão em evidência, representados pela equipe da Unidade de Desenvolvimento Rural (UDR), da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação (SDE) de Joinville.

No estande da UDR, o público pode obter mais informações sobre as ações da Prefeitura para o desenvolvimento rural. Entre as iniciativas estão o projeto ‘Juntos pelo campo’, que fornece máquinas e serviços agrícolas para propriedades rurais; o programa ‘Direto do campo’, com as feiras realizadas em diversos bairros; o Serviço de Inspeção Municipal (SIM), que regulamenta a inspeção industrial e sanitária de produtos de origem animal; o programa ‘Plantando saúde’, que fomenta a criação e manutenção de hortas comunitárias vinculadas a entidades formalizadas; e o programa ‘Extensão Rural’ que oferece cursos gratuitos e outros serviços para produtores rurais.

Também no estande da UDR, os visitantes podem conhecer um pouco mais sobre a história da agricultura de Joinville por meio de réplicas em madeira de moendas de cana de açúcar que estão em exposição.

Os estandes da Secretaria de Cultura e Turismo e da Unidade de Desenvolvimento Rural da Prefeitura de Joinville estão localizados logo após a rampa de acesso ao pavilhão, em frente à entrada principal da exposição da 83ª Festa das Flores.

Horários, ingressos e estacionamento

Até sábado (18/11), a Festa das Flores estará aberta ao público das 9h às 21h. Já no domingo (19/11), o horário será das 9h às 20h.

O valor da entrada é R$15 (inteira) e R$7,50 (meia entrada para pessoas a partir de 60 anos, estudantes, pessoas com deficiência e professores das Redes de Ensino do Estado de Santa Catarina e Município de Joinville). Crianças de até 5 anos não pagam.

Os ingressos também podem ser comprados antecipadamente pelo site www.festadasflores.com.br. Nessa opção, os valores têm acréscimo de R$2,00 referente à taxa de serviço. Já as caravanas devem entrar em contato pelo telefone (47) 99689-8897 para solicitar cadastro e consultar condições especiais.

Os valores do estacionamento serão de R$15 para carros e motos, R$25 para vans e R$60 para ônibus.

A 83ª Festa das Flores é realizada pela Agremiação Joinvilense dos Amadores de Orquídeas (AJAO) e Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult).