Prefeitura de Joinville lança Universidade do Servidor

Publicada em 27/10/2022 às 13:54
Relacionado a: Secretaria de Gestão de Pessoas - SGP

Em comemoração ao Dia do Servidor Público, celebrado nesta sexta-feira (28/10), a Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Gestão de Pessoas, lançou a Universidade do Servidor (Uniservir), uma universidade corporativa que reúne cursos online além de iniciativas presenciais de desenvolvimento do servidor.

A plataforma de cursos online está disponível para todos os cerca de 13 mil servidores da Prefeitura de Joinville. Os cursos podem ser acessados na “Área do Servidor”, no site da prefeitura, com o usuário e senha que o servidor já utiliza nos processos do sistema SEI. Ao concluir o curso, o servidor realiza uma prova e recebe certificado.

Durante a cerimônia que ocorreu na Galeria dos Prefeitos na manhã desta quinta-feira (27/10) e foi prestigiada por servidores municipais, o prefeito Adriano Silva agradeceu o trabalho e a dedicação dos profissionais.

“Por onde a gente vai temos ouvido elogios para a Prefeitura de Joinville. Isso é fruto do trabalho e da união de todos nós em torno de um propósito só: ver a nossa cidade feliz, ver o joinvilense com orgulho da cidade. Como joinvilense, quero agradecer a todos vocês (servidores) pelos anos que já passaram e pelos que vão vir. E volto a relembrar que os servidores de Joinville são diferenciados. Nós temos programas e projetos que são exemplos no mundo e que foram construídos pela cabeça e pela vontade de vocês, em terem uma cidade cada vez melhor”, enfatizou Adriano.

Atualmente a Uniservir disponibiliza 15 cursos em diversas áreas. Os cursos têm temas como Introdução à execução fiscal; Orientações sobre relatórios técnicos, Introdução ao direito e a legislação ambiental; Viva Joinville, viva turismo; Pedagogia do esporte na Iniciação Desportiva; Projetos de Lei de iniciativa do Executivo; Como apresentar projetos de Reurb, entre outros.

“Esse é um projeto que a gente acredita muito, que teve o apoio de muitas pessoas. Hoje estamos dando o passo inicial com o lançamento dos cursos. Aproveitem a nossa Universidade Corporativa, declarou a secretária de Gestão de Pessoas Cíntia Friedrich.