Prefeitura de Joinville inicia a convocação dos aprovados no concurso da Educação

Publicada em 03/04/2023 às 12:09
Relacionado a: Secretaria de Educação - SED, Secretaria de Gestão de Pessoas - SGP

A Secretaria de Gestão de Pessoas da Prefeitura de Joinville inicia nesta segunda-feira (3), a convocação de profissionais aprovados no concurso da Secretaria de Educação.

A previsão é que sejam convocados, até o fim do mês de maio, 400 candidatos aprovados no concurso, divididos nas funções de professores (300 vagas), auxiliar de educador (80 vagas) e auxiliar escolar (20 vagas). A convocação vai ser por ordem de classificação no concurso e será publicada no Diário Oficial da Prefeitura e também no e-mail informado pelo candidato no momento da inscrição. Além disso, a Secretaria de Gestão de Pessoas também pode fazer ligação aos aprovados.

“Após receber a convocação, o candidato tem dois dias úteis para entregar a documentação exigida. Por isso, reforçamos que os aprovados no concurso acompanhem diariamente as publicações no Diário Oficial para não perder esse prazo”, enfatiza a secretária de Gestão de Pessoas, Cinthia Freidrich. Após a entrega da documentação, o aprovado passa também por exame médico antes de assumir a vaga oficialmente.

A remuneração inicial para cargos de nível superior é de R$ 4.253,18, e para nível médio é de R$ 2.637,21, com a possibilidade de acréscimo de possíveis gratificações, conforme a Lei Complementar Municipal 508/2018 e a Lei Municipal 9.214/2022. Todas as vagas são para carga horária de 200 horas mensais.

“O concurso público é importante para as nossas escolas, que terão profissionais com um vínculo mais forte e de longo prazo com as comunidades em que atuam, além de ser uma forma de valorizar o servidor, com acesso à carreira e uma jornada de desenvolvimento dentro da Prefeitura. Com a convocação desses novos profissionais, fortaleceremos a educação de Joinville e o aprendizado dos nossos alunos”, reforça o secretário de Educação, Diego Calegari.

Uma das novidades nesse concurso foi a realização de prova didática, além da teórica. Na prova didática, os candidatos à função de professor foram avaliados por uma banca especializada enquanto apresentavam uma aula.

A convocação de 80 auxiliares de educador também deve atender a demanda para profissionais da inclusão.

A Cebraspe foi a empresa responsável pela realização do concurso público e as primeiras provas foram realizadas no dia 4 de dezembro, com a participação de 5.370 candidatos. Desde então as outras fases do concurso ocorreram até a divulgação final da lista de classificados, feita no dia 9 de março.