Prefeitura de Joinville informa horários dos serviços durante o feriado de Nossa Senhora Aparecida

Publicada em 11/10/2023 às 15:19
Relacionado a: Secretaria de Governo - SEGOV

Na quinta-feira (12/10), é celebrado o feriado nacional do Dia da Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil. Na sexta-feira (13/10), a Prefeitura de Joinville decretou ponto facultativo. Por isso, alguns serviços públicos podem sofrer alteração nos horários de funcionamento.

Nos Restaurantes Populares de Joinville, além da decoração temática, haverá programação especial em comemoração ao Dia das Crianças. No feriado, dia 12, o Restaurante Popular do Bucarein funciona normalmente. Entre 11h e 14h, o almoço será animado com a presença de personagens infantis.

Confira o funcionamento dos serviços públicos nos dias 12 e 13 de outubro:

SAÚDE
– Hospital Municipal São José: Urgência e Emergência, setores de internação e laboratório terão atendimento normal nos dias 12 e 13. Setores administrativos, ambulatório de oncologia e ambulatório de especialidades fechados nos dias 12 e 13.
– UPA Leste, UPA Sul: atendimento normal nos dias 12 e 13.
– PA Norte: atendimento normal nos dias 12 e 13.
– Samu: atendimento normal nos dias 12 e 13.
– Unidades Básicas de Saúde da Família: fechadas nos dias 12 e 13.
– Central da Dengue: fechada nos dias 12 e 13.
– Policlínica Boa Vista: fechada nos dias 12 e 13.
– Centrinho Luiz Gomes: fechado nos dias 12 e 13.
– Núcleo de Assistência Integral ao Paciente Especial (NAIPE): fechado nos dias 12 e 13.
– Centro de Atenção Psicossocial 3: em caráter de urgência, atende casos referenciados nos dias 12 e 13.
– CAPS 2, CAPS IJ e CAPS AD: fechados nos dias 12 e 13.
– Laboratório Municipal: fechado nos dias 12 e 13.
– Farmácia Escola: fechada nos dias 12 e 13.
– Serviço Especializado em Reabilitação (SER): fechado nos dias 12 e 13.
– Unidade de atendimento especializado (UAE): fechada nos dias 12 e 13.
– Sala de vacina central: fechada nos dias 12 e 13.

– Escolas e CEIs: fechados nos dias 12 e 13.
– Biblioteca Pública Municipal Prefeito Rolf Colin (Centro), Biblioteca Pública Municipal Professor Gustavo Ohde e Biblioteca CEU Aventureiro: fechadas nos dias 12 e 13.

AUTOSSERVIÇOS DA PREFEITURA DE JOINVILLE
– Disponíveis para solicitação de serviços eletrônicos 24 horas, realizados por meio da opção de Autosserviço, pelo site www.joinville.sc.gov.br. O atendimento presencial na Prefeitura de Joinville retorna na segunda-feira (16).

COMPANHIA ÁGUAS DE JOINVILLE
– Na quinta e sexta-feira (12 e 13), não haverá expediente nas unidades de atendimento presenciais, que retornarão às atividades na segunda-feira (16). A central de atendimento telefônico (115 ou 0800 723-0300) funciona 24h, sete dias da semana, inclusive nos feriados. Serviços também estão disponíveis no site aguasdejoinville.com.br, por meio do menu Autoatendimento.

COLETA DE LIXO
– Funcionamento em horário normal

TRANSPORTE COLETIVO
– O transporte coletivo urbano de Joinville irá operar com horário de sábado, sem as linhas do Madrugadão, no dia 12. Nos demais dias o horário é normal.
As informações sobre os horários do transporte coletivo podem ser obtidas no site onibus.info, pelo SAC – Serviço de Atendimento ao Cliente – no telefone 0800 608 1300 (a ligação é gratuita), ou nos terminais com os supervisores.

CENTRO PÚBLICO DE ATENDIMENTO AOS TRABALHADORES

RESTAURANTES POPULARES
– Restaurante Popular Bucarein – aberto todos os dias, inclusive feriados, ponto facultativo e fins de semana, das 7h às 9h para café da manhã, das 11h às 14h para almoço e das 17h às 19h para jantar.
– Restaurante Popular Adhemar Garcia – fechado dia 12 e aberto dia 13, das 11h às 14h para almoço.

CENTROS DE REFERÊNCIA EM ASSISTÊNCIA SOCIAL (CRAS)
– Fechados nos dias 12 e 13.

CENTRO POP

CONSELHOS TUTELARES
– Atendimento 24h, em esquema de plantão, pelo telefone 98904-6971.

PARQUES
– Mirante do Morro da Boa Vista: aberto nos dias 12 e 13. Subida no morro das 5h30 às 22h e acesso à torre das 5h30 às 20h30.
– Parque Zoobotânico: aberto nos dias 12 e 13.
– Parque Natural da Caieira: aberto nos dias 12 e 13.
– Parque Morro do Finder: aberto nos dias 12 e 13.
– Parque São Francisco, Parque Porta do Mar e Parque da Cidade: abertos nos dias 12 e 13.

DEFESA CIVIL
– A Defesa Civil trabalha em regime de plantão. Em caso de emergência, acione pelos números 98910-9056 ou 199.

GUARDA MUNICIPAL
– Guarda Municipal de Joinville trabalha normalmente. Em caso de emergência, podem ser acionados pelo 153.

PROCON

AGENTES DE TR NSITO
– No dia 12 trabalham das 6h30 à meia-noite e no dia 13 será horário normal, com efetivo reduzido.

CULTURA
– Museu Nacional de Imigração e Colonização, Museu Arqueológico de Sambaqui, Museu de Arte de Joinville (MAJ), Memorial da Bicicleta, Cemitério do Imigrante estarão abertos das 10 às 16 horas.
– Museu Casa Fritz Alt temporariamente fechado.

MERCADO PÚBLICO MUNICIPAL
– No feriado, o funcionamento é das 7h às 13h, sendo que os restaurantes atendem até às 17h. Nos demais dias o horário é normal.

CENTRO COMERCIAL DA EXPOVILLE
– As lojas do Centro Comercial da Expoville abrem de segunda a domingo, inclusive feriados, das 9h às 18h.