Prefeitura de Joinville implementa rotatória no Jardim Paraíso

Publicada em 21/12/2023 às 16:09
Relacionado a: Departamento de Trânsito de Joinville - DETRANS

A Prefeitura de Joinville, por meio do Departamento de Trânsito e Secretaria de Infraestrutura Urbana (Detrans), implementou uma rotatória na interseção da rua Tuiuti com a rua Timbé, no bairro Jardim Paraíso.

Segundo o gerente de Operações do Detrans, Samuel Gomes, a obra reduzirá os conflitos de trânsito no local.

“Agora, a preferência é de quem está na rotatória, o que dará mais segurança para os motoristas e fluidez no tráfego de veículos”, explica o gerente.

Antes de receber a sinalização horizontal e vertical, o trecho foi pavimentado pela Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra), que também realizou obras complementares no local.

A obra complementa um pacote de alterações que a Prefeitura realizou para melhorar o acesso ao bairro Jardim Paraíso. Entre essas ações, estão os ajustes no entroncamento da rua Tuiuti com a avenida Santos Dumont, o acréscimo de uma faixa de rolamento sob o viaduto e também a retirada do semáforo da rua Dorotóvio com a Tuiuti, substituída por outra rotatória.