Prefeitura de Joinville implanta nova rotatória na Rua Tuiuti

Publicada em 01/03/2024 às 10:32
Relacionado a: Secretaria de Infraestrutura Urbana - SEINFRA, Departamento de Trânsito de Joinville - DETRANS

A partir de segunda-feira (4/3), a Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra) e do Departamento de Trânsito (Detrans), inicia as obras de implantação da nova rotatória na Rua Tuiuti, entre as ruas David Thomas Pereira e Pica-Pau, em frente ao supermercado Rodrigues, no bairro Aventureiro.

O objetivo é dar mais fluidez ao trânsito viário ao entorno, já que a rua Tuiuti é a principal via do bairro mais populoso de Joinville.

A obra vai implicar em um conjunto de melhorias no local. Uma delas será a ampliação daquele trecho da rua Tuiuti, onde serão criadas duas novas faixas de rolamento em cada sentido e alças de retorno nas extremidades da rotatória. Também serão executadas obras complementares de drenagem e pavimentação.

Outra mudança é que o semáforo atualmente instalado no cruzamento das ruas Tuiuti e Emílio Landmann será acionado somente pelos pedestres para fazer a travessia da via.

Alterações no trânsito

Para minimizar o impacto da obra e dar viabilidade à execução dos serviços, haverá mudanças no trânsito da região.

Durante as obras, a rua Tuiuti terá o sentido único Centro/bairro, entre as ruas Arara e Perdiz. Já os motoristas que vão do bairro para o centro deverão fazer o desvio acessando a rua Bonito-Lindo, seguindo pela rua das Flores até a Araraquara. Apenas durante as obras essas três ruas irão operar em sentido único.

De acordo com o Detrans, a implantação de rotatórias é uma solução utilizada em regiões metropolitanas com o objetivo de gerar maior fluidez e segurança aos seus usuários.