Prefeitura de Joinville homologa resultado da licitação para duplicação do último trecho da avenida Santos Dumont

Publicada em 12/09/2025 às 17:08
Relacionado a: Secretaria de Administração e Planejamento - SAP

Nesta sexta-feira (12), a Prefeitura de Joinville homologa o resultado da licitação que determina a empresa contratada para executar a obra de duplicação do último trecho da avenida Santos Dumont. O documento de homologação será publicado no Diário Oficial da Prefeitura de Joinville.

O vencedor é o Consórcio Infrasul-Contrel (Infrasul – Infraestrutura e Empreendimentos Ltda. e Contrel Construções Ltda). A empresa foi avaliada de acordo com o exigido pelo Edital 173/2025 pela Secretaria de Administração e Planejamento (SAP), que também realizou a análise dos documentos de habilitação.

O valor do contrato é de R$ 24.412.400,00, com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), pelo projeto Viva Cidade 2 – Revitalização Ambiental e Urbana do Município de Joinville.

Em junho deste ano, a Prefeitura de Joinville realizou sessão pública da licitação para execução da obra e cinco empresas participaram da sessão de lances.

Obra na avenida Santos Dumont abrange duplicação de trecho e nova rotatória

Esta etapa da obra de duplicação da Santos Dumont terá duas frentes de trabalho. Uma que consiste na duplicação da avenida entre a rua Dom Bosco e a avenida Rolf Wiest (nas imediações do Garten Shopping), em um trecho de aproximadamente 1,3 quilômetro; e outra que abrange a reestruturação da ligação entre as ruas João Colin, Blumenau, Dona Francisca e a avenida Santos Dumont, onde será implantada uma grande rotatória.

Com a obra, toda a extensão da Santos Dumont será duplicada, contribuindo com a melhoria da qualidade de vida dos moradores e usuários dessa importante via para a mobilidade de toda a região Norte da cidade.

Estão previstos serviços de terraplenagem, contenções, pavimentação, drenagem, sinalização viária, passeios, ciclovias, acessibilidade, paisagismo e iluminação pública. A parte da obra relacionada às melhorias de iluminação pública será custeada com recurso da Contribuição para o Custeio dos Serviços de Iluminação Pública (Cosip). O prazo para a execução, após a entrega da Ordem de Serviço, é de 18 meses.

Compartilhe

Skip to content