Prefeitura de Joinville homenageia servidores por tempo de serviço

Publicada em 03/04/2024 às 12:03
Relacionado a: Secretaria de Gestão de Pessoas - SGP

A Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Gestão de Pessoas, homenageou na terça-feira (2/3), servidores que comemoraram 10, 15, 20, 25, 30, 35, 40 e 45 anos de carreira. O evento foi na Expoville.

“É um dia muito importante hoje para muitos servidores, são mais de 1,9 mil servidores sendo homenageados pelos anos de serviço prestados para o joinvilense. Essas pessoas escolheram lá atrás fazer essa carreira maravilhosa que é servir ao próximo, por isso a nossa homenagem a todos os servidores municipais que completaram esses tempos de casa”, diz o prefeito de Joinville, Adriano Silva.

O evento teve início com a apresentação da Banda do CAIC Desembargador Francisco José Rodrigues de Oliveira, com corpo coreográfico, baliza e pelotão de bandeiras. Um vídeo foi exibido para contar histórias de servidores de diferentes áreas de atuação no município.

A homenagem seguiu com a apresentação dos professores da Escola de Música Villa Lobos da Casa da Cultura, Fabrícia Piva e Jackson Araújo, com o Duo Experimental. E, por fim, grupos de sapateado do Programa Dança na Escola da Escola Municipal Padre Valente Simioni se apresentaram.

Servidores subiram ao palco para receber o certificado por tempo de serviço. Entre eles, Manoel Pasta, professor da Secretaria da Educação, com 45 anos de serviço público. “Só gratidão, a gente sempre tem que pensar que cada dia nasceu para dar certo, depende muito do trabalho e da execução que vamos ter para que tudo aconteça”, afirma Manoel.

Outro servidor homenageado foi Mário César Borges, da Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra). Ele é motorista da Unidade de Obras há 35 anos. “A Prefeitura é uma segunda família pra mim. É uma alegria muito grande ter o serviço da gente e ajudar a população também. Hoje é um reconhecimento da Prefeitura pelos seus servidores, estou muito emocionado”.

A assistente técnico-pedagógica que começou como professora de séries iniciais, Claudeli Ana Braz, com 30 anos de casa, falou em nome de todos os homenageados. “A minha história na Prefeitura começa em 1993, hoje depois de tantos momentos, é gratificante olhar pra trás e saber que existe um legado deixado, que exerci as funções com empenho, garra e zelo. Tenho orgulho de fazer parte da Educação de Joinville, referência nacional. É um privilégio e uma responsabilidade representar a todos nesse momento”, avalia Claudeli.

O objetivo do tradicional evento é reconhecer e agradecer aos servidores pelo tempo de serviço prestado na Prefeitura de Joinville.

“Essa é uma homenagem para quem jubilou em 2023. Temos até um homenageado com 45 anos de casa. A Prefeitura é um organismo vivo, com muitas interações com a comunidade, com muitas entregas sendo realizadas em diversas áreas, com diversos serviços. E os servidores são fundamentais nesse processo. É importante que esse momento fique registrado e que eles tenham histórias para contar para seus filhos e netos um dia”, diz o secretário de Gestão de Pessoas de Joinville, Ricardo Mafra.