Prefeitura de Joinville divulga projetos classificados na primeira etapa do Edital do Simdec

Publicada em 05/05/2023 às 17:51
Relacionado a: Secretaria de Cultura e Turismo - SECULT

Nesta sexta-feira (5/5), a Prefeitura de Joinville publicou a lista de projetos classificados no Edital de Apoio do Sistema Municipal de Desenvolvimento pela Cultura (Simdec), na modalidade Fundo Municipal de Incentivo à Cultura. Foram classificados 145 projetos nesta primeira etapa do processo, quando foi realizada a análise técnica das propostas. A classificação foi calculada de acordo com o atendimento aos critérios estabelecidos no Edital e a relevância cultural. No total, 203 projetos haviam sido inscritos.

A lista completa de classificação na primeira etapa poderá ser consultada no Diário Oficial desta sexta-feira, ou no site da Prefeitura de Joinville (bit.ly/SimdecApoio2022). O prazo para interposição de recursos administrativos é de três dias úteis, entre segunda e quarta-feira (8 a 10/5). A próxima etapa é a habilitação dos projetos. Após análise da documentação pela Comissão Permanente de Licitações da Secretaria de Administração Pública (SAP), será gerado o resultado final.

O objetivo do Edital de Apoio na modalidade Fundo Municipal de Incentivo à Cultura é destinar recursos para estimular a produção e execução de projetos culturais considerados relevantes para o desenvolvimento da cidade. Neste ano, a previsão é destinar mais de R$ 3,3 milhões para financiar iniciativas artísticas nas áreas de artes visuais; audiovisual; cultura popular (pequeno e grande porte); dança (pequeno e grande porte); livro, leitura e literatura; música; patrimônio material; patrimônio imaterial; memórias; e teatro e circo.