Prefeitura de Joinville divulga lista de pré-classificados para vagas em CEIs de alunos de 0 a 3 anos

Publicada em 20/10/2021 às 18:27
Relacionado a: Secretaria de Educação - SED

A primeira lista de pré-classificação para alunos novos de 0 a 3 anos que ingressarão nos Centros de Educação Infantil (CEIs) da Rede Municipal de Joinville em 2022 foi divulgada nesta quarta-feira (20). Ela pode ser acessada no site da Prefeitura de Joinville, ao clicar em “Matrículas 2022”, ou verificada de forma impressa nas unidades de Educação Infantil.

Os familiares ou responsáveis pela criança deverão entregar presencialmente a documentação solicitada em edital no CEI onde ela foi pré-classificada, conforme a lista. As secretarias receberão esta documentação nos dias 21, 22, 25 e 26 de outubro, entre 8 e 11 horas e entre 14 e 17 horas.

Após esta data, a documentação será analisada por uma comissão formada em cada escola pelo diretor da unidade, um professor, dois representantes da Associação de Pais e Professores, e um agente de saúde ou representante da comunidade. A divulgação da lista final de classificados será no dia 9 de novembro, no site da Prefeitura de Joinville.

Se o nome do aluno constar na lista do dia 9 de novembro, ele já é considerado matriculado na unidade. Caso não apareça na lista, os pais ou responsáveis devem acessar o cadastro e atualizá-lo para gerar uma nova inscrição.

Nova etapa para concorrer às vagas

O formulário para cadastro da criança de 0 a 3 anos na Rede Municipal de Educação permanece aberto no site da Prefeitura de Joinville. Para concorrer às vagas para o ano letivo de 2022, todas as famílias deverão realizar inscrição, mesmo se já possuírem cadastro realizado para tentar uma vaga anteriormente.

A criança deve ter quatro meses completos para ingressar no Centro de Educação Infantil no início do ano letivo de 2022. Estas vagas são para Berçário 1 e 2 e para Maternal 1 e 2, e podem ser inscritas crianças que terão até três anos, onze meses e vinte e nove dias no início do ano letivo de 2022.

Cada criança poderá ser inscrita em até quatro unidades de ensino, e escolher até dois turnos (integral, matutino ou vespertino). Esta inscrição não é uma garantia de matrícula: é por meio dela que os cadastros serão classificados para o preenchimento das vagas disponíveis nas unidades de ensino, conforme os critérios de prioridade estabelecidos em edital. A classificação é feita de forma automática após inclusão dos dados no sistema, gerando um Índice de Classificação.

A próxima lista de pré-classificados será divulgada após o dia 10 de novembro. As inscrições para alunos novos em Centros de Educação Infantil da Rede Municipal de Joinville de 4 e 5 anos (Períodos I e II) começarão em dezembro.