Prefeitura de Joinville desmente fake news sobre fechamento do Lar Abdon Batista

Publicada em 03/08/2022 às 19:16
Relacionado a: Secretaria de Assistência Social - SAS

A Prefeitura de Joinville foi surpreendida com notícias falsas sobre um possível fechamento do Lar Abdon Batista. A informação não condiz com a realidade.

Atualmente, a Prefeitura de Joinville possui 50 vagas conveniadas com a instituição. Entretanto, não há demanda para este volume. Por este motivo, o número de vagas será reduzido para 40. O valor mensal de investimento junto ao Lar Abdon Batista é de R$122,5 mil.

Um levantamento realizado pela Secretaria de Assistência Social entre os meses de maio de 2021 e maio de 2022 comprovou que apenas 75% das vagas contratadas na rede de acolhimento estavam sendo utilizadas.

Como forma de realizar a gestão responsável dos recursos públicos, o número de vagas contratadas está sendo reduzido, porém os convênios estão mantidos. O atendimento às crianças que necessitam não será afetado de nenhuma forma.

“É revoltante que pessoas com má intenção utilizem as redes sociais e ou tentem induzir os veículos de comunicação ao erro ao propagar informações falsas. A Prefeitura de Joinville possui convênio com o Lar Abdon Batista e vai continuar com ele vigente”, afirma o prefeito Adriano Silva.