Prefeitura de Joinville abre inscrições para pareceristas de editais de cultura

Publicada em 15/03/2023 às 18:46
Relacionado a: Secretaria de Cultura e Turismo - SECULT

A Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult), abriu inscrições para credenciamento de pareceristas de projetos culturais. Os profissionais selecionados atuarão na prestação de serviços de análise de projetos encaminhados ao Fundo Municipal de Incentivo à Cultura (FMIC) de Joinville, por meio de editais municipais de apoio à cultura. Para ser selecionado, é necessário ter comprovado conhecimento técnico em, pelo menos, uma área artística e cultural, entre outras qualificações listadas no edital.

As inscrições estão abertas por tempo indeterminado, e os interessados devem acessar e ler atentamente o edital 50/2023, disponível no link. A entrega da documentação de habilitação solicitada deverá ser feita na Secretaria de Administração e Planejamento, na sede da Prefeitura de Joinville, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

Entre os critérios para ser selecionado como parecerista estão o conhecimento em gestão de projetos culturais, experiência em elaboração e avaliação de orçamento de projetos culturais, e a capacidade de redigir textos com impessoalidade, clareza e coesão. A comissão de análise de projetos irá, após avaliações, registrar, de forma fundamentada, a aprovação ou reprovação dos projetos culturais enviados aos editais.

Os serviços dos pareceristas serão remunerados por participação em sessão de avaliação. O contrato terá duração de 12 meses a partir da assinatura do termo, podendo ser prorrogado por período igual e sucessivo, limitado a 60 meses.