Prefeitura de Joinville abre a Semana do Servidor 2023

Publicada em 23/10/2023 às 14:15
Relacionado a: Secretaria de Gestão de Pessoas - SGP

Foi aberta, nesta segunda-feira (23), a Semana do Servidor 2023. O ato de abertura ocorreu na sede da Prefeitura de Joinville e contou com apresentação do grupo Passinho 80.

“Quando me perguntam fora da cidade sobre os nossos servidores públicos, eu posso responder que tenho orgulho dos servidores que prestam serviços a Joinville. Enquanto o servidor sofre preconceito, em várias cidades do país, em Joinville estamos mudando isso. Hoje, o joinvilense reconhece o trabalho dos nossos servidores”, afirma o prefeito Adriano Silva.

Na ocasião, o prefeito anunciou que a primeira parcela do décimo terceiro salário dos servidores públicos municipais será paga na próxima sexta-feira (27/10), véspera do Dia do Servidor.

A programação da Semana do Servidor 2023 prossegue até o dia 27. O Dia do Servidor Público é celebrado nacionalmente, desde 1943, no dia 28 de outubro.

“Esta é uma semana com uma programação especial, montada pela equipe da Secretaria de Gestão de Pessoas, com uma série de visitas e palestras”, informa o secretário de Gestão de Pessoas, Ricardo Mafra.

Para se inscrever nas visitas monitoradas ou nas plenárias, basta o servidor realizar a inscrição gratuita, acessando o formulário eletrônico disponível no site da Prefeitura de Joinville. Na página, está disponível o roteiro completo de visitas, que inclui locais como Arquivo Histórico, museus, Trilhas no Parque Zoobotânico e Parque Caieira, Agremiação Joinvilense de Amadores de Orquídeas (Ajao), entre outros destinos.

As plenárias ocorrem no dia 25 de outubro, às 8h30, com o tema “Servir com Propósito” e dia 26 de outubro, às 13h30, com o tema “Qualidade de Vida”.