Prefeitura começa instalação de decorações para o Natal de Joinville

Publicada em 21/10/2022 às 17:29
Relacionado a: Secretaria de Cultura e Turismo - SECULT

O olhar mais atento de quem passa pela região central já percebe que o clima natalino está começando a tomar conta de Joinville. Nesta semana, a Prefeitura iniciou a instalação de luzes decorativas na Praça da Bandeira.

Para compor a ornamentação do espaço, que neste ano recebe a Vila da Neve, dois modelos de pisca-pisca chamados de “snowfall e “meteoros” serão colocados em maior quantidade no local. Eles ficam pendurados em árvores e têm o objetivo de simular o efeito da neve caindo em meio ao verde das plantas.

Na próxima semana os trabalhos devem ocorrer na Praça Dario Salles, jardim e fachada da Prefeitura de Joinville e Avenida Juscelino Kubitschek, que receberá iluminação nas palmeiras e postes, além da passarela.

Outros locais da cidade também serão iluminados, como a Passarela Charlot, Rua das Palmeiras, Museu Nacional de Imigração e Colonização e a Praça Nereu Ramos. Além disso, vários locais vão receber também decoração natalina, formando um circuito temático na região central.

Haverá iluminação também nos bairros, nas praças da Estação da Cidadania (Aventureiro), Caetano Évora da Silveira, em (Pirabeiraba) e Tiradentes (Floresta), na rotatória do Parque da Cidade e no Parque Porta do Mar (Espinheiros). A tradicional Rua do Papai Noel, no bairro Atiradores e o Pórtico da Rua XV de Novembro também estão na lista.

Abertura do Natal de Joinville será dia 20 de novembro

O acendimento das luzes natalinas será na abertura da Programação do Natal de Joinville, no dia 20 de novembro. O evento será em frente a Prefeitura.

A instalação, manutenção e assistência técnica para esta etapa da decoração foi contratada pela Prefeitura de Joinville. A empresa Quantum Engenharia foi a vencedora do pregão eletrônico. O investimento do município é de aproximadamente R$ 2,4 milhões.

Este ano, a comemoração natalina passa a contar com o apoio do Instituto Natal Joinville que propõe um modelo de gestão ancorado na busca da sustentabilidade e independência financeira, criando atividades geradoras de recursos próprios e captação de patrocinadores.

O Instituto, entidade sem fins lucrativos, possui um conselho curador para propor e opinar sobre a programação natalina e um conselho consultivo com a participação de entidades empresariais da cidade e secretarias da Prefeitura de Joinville.