Prefeitura apresenta Sistema de Mobilidade de Joinville

Publicada em 23/08/2023 às 11:15
Relacionado a: Secretaria de Infraestrutura Urbana - SEINFRA, Unidade de Transportes - SEINFRA.UTP

Nesta terça-feira (22), a Prefeitura de Joinville apresentou detalhes sobre o processo de preparação para o lançamento da primeira licitação do transporte coletivo do município. Uma das novidades é a criação do Sistema de Mobilidade de Joinville (Simob).

No início da tarde, o prefeito Adriano Silva e o secretário de Infraestrutura Urbana, Jorge Sá, se reuniram com os vereadores, na sede do O Farol. Na sequência, a apresentação foi feita para a imprensa, durante uma coletiva.

O Simob está dividido em quatro eixos: Mobilidade, Infraestrutura, Tecnologia e Transparência e traz para os joinvilenses um sistema mais moderno, com aumento na quantidade de viagens e inovações tecnológicas para facilitar o dia a dia do usuário do transporte coletivo. Entre as melhorias está previsto wi-fi, monitoramento com câmeras e ar-condicionado em todos os veículos, reforma completa dos terminais de ônibus e manutenção dos abrigos para passageiros.

A partir desta terça-feira (22/8), até o dia 21 de setembro, está disponível no site da Prefeitura de Joinville uma consulta pública, aberta para que toda a população possa opinar sobre o Simob. Também está prevista para ocorrer em setembro uma audiência pública onde o tema será discutido.

Quem acessar o site vai encontrar uma apresentação sobre o Simob, a Minuta do Edital de Licitação e outras sete minutas com detalhamento do processo.

“São mais de 450 páginas disponibilizadas com a documentação e todo joinvilense pode participar com críticas ou sugestões, fazendo a análise da documentação. Depois da audiência pública, durante o mês de outubro, faremos a revisão do edital contemplando sugestões que recebermos”, explica o prefeito Adriano Silva.