Prefeitura amplia pistas, implanta e interliga ciclofaixas na rotatória do Iririú

Publicada em 15/03/2023 às 11:30
Relacionado a: Secretaria de Infraestrutura Urbana - SEINFRA, Departamento de Trânsito de Joinville - DETRANS

A Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra) e do Departamento de Trânsito (Detrans), realiza obras para melhorar a circulação e a segurança no entorno da rotatória do Iririú, que dá acesso ao binário. Serão ampliadas faixas de rolamento veicular, retirado parte do canteiro central e novas ciclofaixas serão implantadas e interligadas.

Os ajustes de geometria na rotatória estão sendo feitos, sem mudanças de sentido. Parte do canteiro central será retirada para aumentar os raios de giro e facilitar a circulação no local. Neste momento, as obras estão em fase de implantação de infraestrutura.

“Com a retirada do canteiro, haverá um aumento do tamanho da pista. Desta maneira, será possível realizar a implantação da ciclofaixa na rua Antônio Padre Vieira”, explica Guilherme Belegante, gerente da Unidade de Operações do Detrans.

Com essa alteração, a área vai ganhar com as interligações de alguns trechos de ciclofaixas que estavam desconectados. “Com a obra, faremos a interligação das ciclofaixas da Dona Francisca – tanto no sentido Norte, quanto Sul – com a rua Iririú – vindo do binário – com a rua Carlos Benack – sentido bairro, pelo binário – e com a rua Padre Antônio Vieira – que faz a ligação com a Beira-rio”, detalha Guilherme.

Agora, a equipe aguarda a Celesc fazer a realocação de um poste de energia. Em seguida, será colocada capa asfáltica e por último a sinalização viária. No final da obra, o canteiro central também será requalificado.