Prefeitura abre consulta pública sobre o Plano Municipal pela Primeira Infância

Publicada em 15/09/2023 às 10:45
Relacionado a: Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA

A Prefeitura de Joinville abriu uma Consulta Pública para participação da comunidade na elaboração do Plano Municipal pela Primeira Infância. O documento busca propor políticas públicas voltadas às crianças de 0 a 6 anos e tem sido construído por integrantes do Comitê Municipal Intersetorial, que representam secretarias municipais e diferentes órgãos de defesa da infância.

As contribuições da população podem ser feitas até o dia 27 deste mês, pelo formulário disponível no site da Prefeitura (bit.ly/ConsultaPublicaPrimeiraInfancia). As sugestões serão avaliadas pela Comissão Municipal Intersetorial e poderão ser consideradas na elaboração do plano.

O Plano Municipal pela Primeira Infância começou a ser elaborado em fevereiro de 2023, por meio de análises de dados municipais e discussões dentro de eixos prioritários. Durante o processo, foram ouvidas cerca de 11 mil crianças e também foi realizada uma Conferência Municipal para discussão de metas, estratégias e ações.

O plano de trabalho ainda prevê o encaminhamento do Plano Municipal ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, para aprovação. Em seguida, o documento é entregue para tramitação na Câmara de Vereadores de Joinville.