Prefeito e governador visitam locais que receberão investimento em Joinville

Publicada em 17/09/2021 às 19:20
Relacionado a: Secretaria de Governo - SEGOV

Na tarde desta sexta-feira (17/9), o prefeito Adriano Silva apresentou ao governador Carlos Moisés o espaço na Unidade de Desenvolvimento Rural, em Pirabeiraba, onde deve ser construído o Palácio das Orquídeas, em Joinville.

O projeto arquitetônico foi desenvolvido pela Secretaria de Planejamento Urbano e Desenvolvimento Sustentável de Joinville e agora, com apoio do Governo do Estado, a iniciativa segue para a elaboração do projeto executivo. Durante a manhã, o governador já havia anunciado o repasse de R$ 5 milhões para a implantação do Palácio das Orquídeas.

“O Governo do Estado entendeu a importância desta obra. É um equipamento que vai valorizar uma das principais tradições da cidade, que é o cultivo de orquídeas. Somos referência nacional e mundial nessa atividade. O Palácio será praticamente um museu vivo. Vai trazer turistas de todo o Brasil para Joinville”, pontuou o prefeito Adriano.

A ideia é que o espaço esteja integrado à natureza, próxima à Serra Dona Francisca, e que seja um local em que as pessoas possam ter contato com o meio ambiente.

“O Palácio das Orquídeas de Joinville é um equipamento importante para a cultura e a tradição que a cidade tem de cuidar das flores. Nós alinhamos com o prefeito em contemplar o município com esse equipamento, como se fosse uma grande estufa, para cultivar orquídeas e que as pessoas possam entrar no local para apreciar as flores”, comentou o governador Carlos Moisés.

Durante a agenda na maior cidade do Estado, o governador também conheceu as áreas na zona Sul onde há projetos para a implantação das pontes na Rua Plácido Olímpio de Oliveira, Rua Anêmonas e Avenida Alvino Hansen.

“A zonal Sul realmente tem essa necessidade das pontes, mas nós fomos além, o governador nos deu a ideia da gente criar um grande plano de mobilidade incluindo os eixos de acesso a essas pontes” explicou Adriano.

Outro anúncio feito durante a manhã foi o investimento superior a R$ 15 milhões para a construção do elevado na rotatória do Eixo Industrial, entre as Rua Hans Dieter Schmidt e Edgar Meister, local por onde a comitiva também passou para que Carlos Moisés pudesse verificar o andamento da obra de duplicação que está sendo executada.

“Trocamos algumas ideias com o prefeito, tentando contribuir com tudo o que já está sendo, de forma muito competente, pensado pela equipe do prefeito Adriano e o Estado será parceiro. Joinville será também uma das cidades contempladas com nossos investimentos em mobilidade urbana”, afirmou o governador.

Além destas iniciativas, a comitiva esteve no antigo prédio da Agência de Desenvolvimento Regional. Há um projeto para a construção de um teatro com torres comerciais, que também seria utilizado pelo Bolshoi. O projeto vai passar por estudos ree o objetivo é que seja executado por meio de uma parceria com a iniciativa privada.