Prefeito de Joinville recebe diretoria do Sindicato dos Servidores Municipais

Publicada em 31/05/2023 às 09:56
Relacionado a: Secretaria de Governo - SEGOV

Na manhã desta quarta-feira (31), o prefeito Adriano Silva recebeu a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Joinville e Região (Sinsej), Jane Becker. A reunião foi acompanhada pela vice-prefeita Rejane Gambin, secretários municipais e lideranças sindicais. Na ocasião, foram discutidos itens previamente apresentados pelo Sindicato como Campanha Salarial 2023.

O prefeito reforçou a informação tornada pública em 25 de abril, que a reposição da inflação aos servidores será realizada em parcela única, paga na data-base e na totalidade do acumulado nos últimos 12 meses, considerando o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

A Lei que autoriza este pagamento já tramitou na Câmara de Vereadores e foi sancionada, prevendo 4,18% nos salários do mês de maio, que serão pagos em junho. “Continuamos honrando o nosso compromisso com a valorização do servidor público, realizando o pagamento do percentual em parcela única, no índice da inflação”, destaca o prefeito.

Em relação aos pleitos econômicos realizados pelo Sindicato, o impacto financeiro para uma eventual aplicação seria de aproximadamente R$500 milhões ao ano, fato que inviabiliza a discussão dos temas, considerando que a cidade atingiu o Limite Prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal para as despesas com pessoal.

Sobre a contração de servidores, a representante do Sinsej reforçou o pedido por concurso público e foi informada que a Prefeitura de Joinville trabalha na elaboração dos termos de referência de dois novos concursos públicos, sendo um para a área da educação e outro para a saúde.

Por fim, a Prefeitura de Joinville, por meio de Secretaria de Gestão de Pessoas, reforçou que segue disponível para o diálogo com o Sinsej, a fim de debater a viabilidade dos pontos apresentados como cláusulas sociais.