Prefeito de Joinville entrega relatório de gestão para a Câmara de Vereadores

Publicada em 15/03/2022 às 18:30
Relacionado a: Secretaria de Governo - SEGOV

O prefeito de Joinville Adriano Silva entregou nesta terça-feira (15) o relatório de gestão do ano de 2021 para a Câmara de Vereadores. O prefeito estava acompanhado da vice-prefeita Rejane Gambin e de secretários municipais. O documento foi disponibilizado também de forma digitalizada para facilitar o acesso dos vereadores.

Consta na Lei Orgânica do Município a exigência do governante comparecer na Câmara dentro do prazo de 60 dias após o início da sessão letiva para apresentar o relatório da situação referente ao exercício anterior.

“Mesmo com esse grande desafio que é a pandemia, quando a gente olha um material como esse, percebemos que todas as secretarias deram suas contribuições e fizeram suas entregas. Nós estamos trabalhando juntos, respeitando a independência dos poderes e seguindo o mesmo caminho que é o bem de Joinville. Trazer o relatório é uma forma de mostrar a importância do trabalho dos vereadores de fiscalização da gestão”, pontuou o prefeito.

“Nós tivemos o primeiro ano dessa nova gestão e da nova legislatura onde tivemos caminhos com independência, mas pensando na cidade de Joinville e tratando pontos importantes. Esse relatório de atividades do ano de 2021 é importante para o Legislativo acompanhar o que está sendo realizado na cidade”, disse o presidente da Câmara de Vereadores de Joinville, Maurício Peixer.

O relatório reúne, em um único documento, as principais ações realizadas em cada uma das secretarias municipais durante o ano de 2021.