Prefeito Adriano Silva recebe integrantes do Exército para apresentar potencial da cidade nas áreas de tecnologia e inovação

Publicada em 15/09/2025 às 18:37
Relacionado a: Gabinete do Prefeito - GAP

O prefeito de Joinville, Adriano Silva, recebeu nesta segunda-feira (15/9) integrantes do Departamento de Ciência e Tecnologia do Exército Brasileiro. O objetivo da visita foi estreitar laços e conhecer o potencial da cidade nas áreas de inovação e tecnologia para futuras parcerias.

Participaram da reunião o General de Divisão Armando Morado Ferreira, chefe de Ensino, Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (EPDI) do Departamento de Ciência e Tecnologia; o Coronel Erick Braga Ferrão Galante, chefe da Agência de Gestão e Inovação Tecnológica (AGITEC); o Coronel Marcos José Ferreira Carvalho, futuro chefe da AGITEC; o Coronel Eduardo de Almeida Cadorin, chefe da Seção de Gestão do Conhecimento Científico-Tecnológico da AGITEC; e o General Robson Santana de Carvalho; além do Comandante do 62° Batalhão de Infantaria, André Cabral.

Também estiveram no encontro o Secretário de Proteção Civil e Segurança Pública de Joinville, Paulo Rogério Rigo; o secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, William Escher; o diretor executivo do Ágora Tech Park, Fabiano Dell’Agnolo; e Rômulo Francisco Duarte, coordenador da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc).

“Recebemos estes profissionais da cúpula do Exército Brasileiro para falar sobre inovação e tecnologia. Eles visitaram Joinville, foram ao Ágora para entender a indústria de tecnologia e inovação na nossa cidade. O objetivo é avaliar como o Exército Brasileiro pode participar desse processo”, avaliou o prefeito.

Adriano citou as indústrias, os centros de tecnologia, universidades, mercado financeiro e cases de sucesso implantados na cidade.

“Joinville vem se destacando cada vez mais na área da inovação e isso se deve ao ecossistema que temos aqui. Joinville foi reconhecida como a melhor cidade do país para se empreender na indústria porque temos essa diversificação de áreas, mão de obra qualificada, além das nossas ferramentarias”, ressalta o prefeito.

Compartilhe

Skip to content