Prefeito Adriano Silva realiza reunião com deputados federais

Publicada em 14/09/2021 às 19:26
Relacionado a: Secretaria de Governo - SEGOV, Gabinete do Prefeito - GAP

Na terça-feira (14/9), o prefeito Adriano Silva esteve em Brasília, onde fez uma série de reuniões com deputados federais. Os encontros foram realizados na Câmara dos Deputados e acompanhados pelo Secretário de Governo, Gilberto Leal, e pelo Secretário de Comunicação, Thiago Boeing.

Com o deputado Darci de Mattos, o prefeito acompanhou o andamento da discussão das mudanças da aplicação do Código Florestal em áreas urbanas, questão que atinge diretamente a implantação de novos empreendimentos em Joinville. Além disso, o prefeito reforçou a necessidade de recursos para realizar a duplicação da rua Ottokar Doerffel e da avenida Santos Dumont.

Junto ao deputado Coronel Armando, Adriano verificou o status das emendas destinadas para a cidade e também entregou um conjunto de projetos de diversas áreas que podem ser contemplados com recursos provenientes de emendas parlamentares.

Na reunião com o deputado Rodrigo Coelho, o prefeito realizou a entrega do portfólio de projetos, com demandas de Joinville para planejamento urbano, pavimentação, proteção civil, segurança pública, trânsito, saúde, esportes, assistência social, habitação, cultura e turismo.

“Esses momentos são muito importantes porque permitem mostrar as necessidades da nossa cidade e ressaltar quais os principais projetos que podem ser realizados com o suporte das emendas parlamentares”, ressalta Adriano.

Com a bancada de deputados federais do partido NOVO, o prefeito trocou experiências sobre a relação entre o executivo e o legislativo e conheceu exemplos de boas práticas realizadas pelos deputados Adriana Ventura (São Paulo), Marcel Van Hattem (Rio Grande do Sul), Tiago Mitraud (Minas Gerais) e Vinicius Poit (São Paulo). Por fim, Adriano reforçou a importância dos deputados nas discussões sobre a mudança da aplicação do Código Florestal em áreas urbanas.