Prédio não utilizado pelo Lar Abdon Batista será disponibilizado à Prefeitura

Publicada em 24/11/2022 às 13:32
Relacionado a: Secretaria de Assistência Social - SAS

Nesta quinta-feira (24), o prefeito Adriano Silva reuniu-se com integrantes da diretoria do Lar Abdon Batista. Na ocasião, as representantes da entidade manifestaram interesse em devolver o prédio onde fica o Bloco 2 para a Prefeitura de Joinville, uma vez que ele não está sendo utilizado pela entidade.

A devolução não vai impactar nem o modelo nem a quantidade de atendimentos oferecidos pela entidade. A justificativa apresentada é o elevado custo de manutenção que o espaço não utilizado gera mensalmente.

Toda a área necessária para o funcionamento do Lar Abdon Batista continuará permissionada para as atividades sociais que são realizadas. Dessa forma, os espaços que atualmente são destinados para a casa-lar; para as áreas administrativa, técnica e de apoio; para a quadra poliesportiva; para a capela; e para o centro de convivência familiar seguem sob a gestão do Lar Abdon Batista.

Participaram da reunião a presidente da Associação de Amigos do Lar Abdon Batista, Armanda Gayoso, e as conselheiras Maria Regina Loyola Rodrigues Alves e Virgínia Selbach. Por parte da Prefeitura, além do prefeito, participaram a vice-prefeita Rejane Gambin; a secretária de Assistência Social, Fabiana Cardozo; e o secretário de Governo, Gilberto Leal.