Prazo para envio de projetos para o Edital de Apoio à Cultura de Joinville encerra nesta quinta-feira

Publicada em 27/02/2023 às 11:28
Relacionado a: Secretaria de Cultura e Turismo - SECULT

O prazo final para envio de projetos ao Edital de Apoio à Cultura da Prefeitura de Joinville encerra na próxima quinta-feira (2/3). Ele é um dos mecanismos do Sistema Municipal de Desenvolvimento pela Cultura (Simdec) e, por meio do Fundo Municipal de Incentivo à Cultura (FMIC) de 2022, concederá recursos para execução de até 61 projetos em diferentes modalidades de ações artísticas, de memória e de economia criativa.

O processo de inscrição é on-line, por meio da página disponível no site da Prefeitura de Joinville. O interessado deve ler atentamente o edital, preencher os documentos descritos nele e encaminhá-los no sistema virtual, disponível no mesmo link, para realizar a submissão dos projetos. Após a classificação, caso conste entre os selecionados, os proponentes deverão apresentar a documentação exigida em edital para validar a aprovação.

Podem ser inscritos projetos de artes visuais, artesanato, audiovisual, circo, comunicação em cultura, cultura popular, dança, edição de livros, formação de cultura, literatura, música, teatro e memória. Eles serão analisados por uma Comissão Julgadora Técnica, que definirá a classificação por meio de critérios que levam em consideração a relevância cultural do projeto, como o caráter multiplicador das ações, a abrangência, o atendimento às regiões em situação de vulnerabilidade social, entre outros requisitos.

Nesta edição, serão destinados mais de R$ 3,3 milhões para promoção de atividades culturais no município. Todos os proponentes contemplados deverão oferecer contrapartidas sociais à comunidade e prestar contas sobre a utilização da verba ao fim da execução do projeto.