Praça no Centro de Joinville ganha decoração especial para Páscoa

Publicada em 24/03/2023 às 17:32
Relacionado a: Secretaria de Cultura e Turismo - SECULT

A partir desta sexta-feira (24/3), a Praça Lauro Müller, no Centro de Joinville, está mais colorida. Nos canteiros, painéis com coelhos, ovos e pequenos moinhos de vento indicam que a Páscoa está chegando. Em uma das árvores, casquinhas de ovos coloridas por crianças e adolescentes joinvilenses transformam a árvore em frente à Biblioteca Pública Municipal Prefeito Rolf Colin em uma Osterbaum. E, para garantir as fotos em um cenário instagramável, um grande painel foi instalado com símbolos que remetem à paisagem de Joinville.

“Escolhemos este espaço para ser o endereço oficial da celebração da Páscoa para Joinville como forma de valorizar esta praça, que é tão importante para a história da região central da cidade e abriga a sede da Biblioteca Pública. A expectativa é que a população venha e aproveite a programação nos finais de semana, principalmente com as crianças, que terão atividades especialmente pensadas para elas”, afirma o secretário de Cultura e Turismo de Joinville, Guilherme Gassenferth.

O pequeno Augusto, de três anos, passava pela calçada com a mãe, Laura Ferreyra, quando avistou os painéis ainda na tarde de sexta-feira. Não teve dúvida e correu para observar a decoração de perto.

“Ele brinca sempre na Praça Lauro Müller e eu li que ela seria decorada para a Páscoa. Já estava programando vir aqui e aproveitar a programação, mas hoje, quando viu o coelho, ele se soltou da minha mão e correu porque precisava chegar perto”, conta Laura.

Entre as atrações para o fim de semana estão a Feira Jardim Criativo, food trucks, oficinas criativas e apresentações culturais. Neste sábado (25/3), haverá contação de histórias na sala de literatura infantil da Biblioteca Pública, às 10 horas, e oficina de pintura de casquinhas de ovos para crianças, às 15 horas. Entre 14h e 18 horas, personagens lúdicos como o Coelho da Páscoa estarão presentes para brincar com as crianças e participar das fotos.

No domingo, a programação se repete e conta também com as atividades do Dia de Lazer, que será realizado na Rua São Francisco (ao lado da biblioteca). Ela estará fechada para o trânsito de veículos e terá brinquedos e recreadores da Secretaria de Esportes (Sesporte) de Joinville.

A programação continua nos dias 1º, 2 e 8 de abril, e a decoração permanece na Praça Lauro Müller até o domingo, 9/4. A Páscoa para Joinville é realizada pela Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo e do Instituto Natal Joinville.

Zoobotânico tem decoração instagramável

O Zoobotânico de Joinville também tem dois espaços instagramáveis com temas de Páscoa para animar ainda mais os visitantes.

Uma pequena Osterbaum e um painel decorativo foram instalados próximos do lago e têm atraído a atenção principalmente das crianças.

O passeio no parque é gratuito e pode ser feito de terça-feira a domingo, das 9h às 17h. Além de visitação aos animais, no local há a Academia da Melhor Idade, com equipamentos para atividade física, playground infantil e trilha ecológica.