População pode participar de consulta pública para o Plano Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional

Publicada em 23/02/2022 às 17:57
Relacionado a: Secretaria de Assistência Social - SAS

Até o dia 14 de março (segunda-feira), a Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Assistência Social (SAS), está com a Consulta Pública aberta sobre o Plano Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (PLAMSAN), para o quatriênio 2022-2025.

A comunidade e entidades representativas interessadas em colaborar deverão preencher o formulário neste link.

Nesse documento, o participante apresentará sugestões que serão discutidas e avaliadas pela Câmara Intersetorial de Segurança Alimentar e Nutricional (CAISAN), formada por representantes das secretarias municipais de Assistência Social (SAS), Educação (SED), Saúde (SES), Agricultura e Meio Ambiente (SAMA), Planejamento Urbano e Desenvolvimento Sustentável (SEPUD) e, também, do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (COMSEAN).

De acordo com a coordenadora da área de Segurança Alimentar e Nutricional da SAS, Patrícia Girardi, a expectativa é que, no final do mês de março, a edição do PLAMSAN 2022-2025 seja apresentada em nova consulta pública, realizada pelo COMSEAN e também com a participação da comunidade.

O que é o PLAMSAN

O Plano Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (PLAMSAN) traz diretrizes e ações municipais que promovem o respeito, a proteção e o provimento do direito humano à alimentação adequada para todas as pessoas, a partir da análise situacional, das necessidades e peculiaridades da população.

“Nesse sentido, a Consulta Pública é uma grande oportunidade para a participação social no processo de planejamento de ações prioritárias”, reforça Patrícia Girardi.