População pode opinar sobre processo que reconhece Sociedade Kênia Clube como Patrimônio Imaterial de Joinville

Publicada em 18/07/2022 às 19:12
Relacionado a: Secretaria de Cultura e Turismo - SECULT

Está disponível no site da Prefeitura de Joinville a consulta pública para a manifestação de interessados referente ao reconhecimento da Sociedade Kênia Clube como Patrimônio Imaterial de Joinville. O prazo vai até 1º de agosto de 2022.

O formulário para participação da população está disponível pelo link.

O processo, que tramita há sete anos, passou no dia 13 de julho pela aprovação da Comissão do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Natural do Município de Joinville (Comphaan) para a inclusão no Inventário do Patrimônio Cultural Imaterial – IPCI, como rege a Lei.

Com esta etapa concluída, são 15 dias para a consulta pública e depois o processo volta à Comphaan para a deliberação final e publicação da portaria. Após esse trâmite, fica conferido o título de “Patrimônio Imaterial de Joinville” para a Sociedade Kênia Clube, que foi fundada em Joinville na década de 1960.