Podcast Nossa Cidade completa um ano no ar

Publicada em 14/07/2023 às 18:18
Relacionado a: Secretaria de Comunicação - SECOM

O podcast Nossa Cidade, que traz toda semana as principais notícias de Joinville, está completando um ano no ar. O programa vai ao ar de forma inédita toda sexta-feira, às 17h, na rádio Joinville Cultural (105,1FM). Aos sábados e domingos, ao meio dia, tem reprise.

O Nossa Cidade tem cerca de dez minutos de duração e é produzido pela Secretaria de Comunicação (Secom). Nesse um ano de veiculação, 53 programas foram ao ar. O podcast tem produção, edição e locução do Kleber Pizzamiglio, gerente de Relações Institucionais da Secom. A gravação do Nossa Cidade tem a colaboração da jornalista e servidora pública Adriana Freitas.

“Um ano do podcast no ar é uma marca para a Secretaria de Comunicação e para a Prefeitura de Joinville. Principalmente porque ele tem o objetivo de ser mais uma ferramenta de transparência. Quem trabalha com gestão pública tem esse compromisso de fazer com que as pessoas saibam o que está acontecendo na gestão pública. Por meio do podcast semanal a gente consegue fazer com que as informações cheguem de forma completa e correta até as pessoas nesse curto período de tempo”, avalia Thiago Boeing, secretário de Comunicação de Joinville.

O informativo Nossa Cidade já era publicado nas redes sociais da Prefeitura, em formato específico para cada uma delas, e migrou para o podcast, atendendo a demanda do público e acompanhando uma tendência nacional de crescimento das plataformas de áudio. O programa pode ser ouvido também no Spotify.