Pet Folia 2024 elege realeza do Carnaval de Joinville com show de carisma e estilo

Publicada em 05/02/2024 às 10:39
Relacionado a: Secretaria de Cultura e Turismo - SECULT

Tutores e seus pets capricharam nas fantasias e deram um show de graça e estilo na passarela do Pet Folia do Carnaval de Joinville 2024. A atração foi um dos destaques da programação do domingo (4), no Expocentro Edmundo Doubrawa.

Entre os 28 pets de diversas raças e portes que disputaram o título de realeza pet 2024, os vencedores foram o gato Fiapo, eleito o rei momo Pet 2024, e a cachorrinha Atena, eleita a rainha Pet 2024

Autêntico joinvilense, vestindo a camisa do JEC, Fiapo foi o único felino entre os candidatos do Pet Folia 2024, mas não se deixou intimidar e fez bonito no desfile, conquistando o público com seu charme.

“Adotamos ele em agosto. Ele é bem calminho e a gente procura acostumá-lo com as pessoas. Então, ele é bem simpático com a galera. Todos os cachorros estavam lindos, mas como ele era o único gato, a chance de ganhar era grande. Estou muito orgulhosa do meu neném”, comemora Juliana Zeferino, orgulhosa tutora do Fiapo.

Também estreante na passarela, a dócil pitbull Atena fez sucesso com sua fantasia de Paquita. De acordo com a sua tutora, Aila Masson, a rainha eleita foi adotada há cerca de um ano e nem parece a mesma da época em que foi resgatada, vítima de abandono e maus tratos.

Além de celebrar a coroação de sua amiga de quatro patas, Aila também destaca o que o Pet Folia representa no Carnaval de Joinville: “Joinville tem dado espaço especial para a arte e para a cultura, e a valorização dos pets também foi um acerto porque existe um mercado grande, as pessoas buscam divertimento e coisas diferentes em que possam incluir seus pets”.

A entrega dos títulos de rainha e rei momo pet foi feita pela rainha e princesas do Carnaval de Joinville 2024, Bruna Mara Cestrem, Juliana da Rosa Pereira e Barbara Stefani Vale.

O Pet Folia 2024 teve, ainda, feira de adoção e venda de produtos voltados aos animais domésticos. A atração foi uma realização da Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, e da Liga das Escolas de Samba de Joinville (LIESJ).