Pesquisa vai mapear perfil da população LGBTI+ em Joinville

Publicada em 12/07/2022 às 17:25
Relacionado a: Secretaria de Assistência Social - SAS

A Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Assistência Social (SAS), em parceria com os coletivos LGBTI+, realiza uma pesquisa sobre o perfil da população LGBTI+ em Joinville. O objetivo é realizar um diagnóstico, mapear iniciativas e demandas vivenciadas pela população LGBTI+, para definir prioridades e implementar políticas públicas voltadas ao tema.

A pesquisa, com 60 perguntas, pode ser acessada no link e respondida até o dia 12 de setembro. Os questionamentos são voltados para a idade, formação escolar, bairro em que a pessoa mora, estado civil, se tem filhos, qual é a identidade de gênero e a orientação sexual, entre outros temas.

O questionário foi estruturado pelo Grupo de Trabalho LGBTI+, formado em setembro de 2021, por técnicos da Coordenação de Políticas para Mulheres e Direitos Humanos da SAS e por organizações civis que atuam na defesa dos direitos da população LGBTI+ em Joinville.