Participantes do Festival de Dança podem conhecer roteiros turísticos joinvilenses na Feira da Sapatilha

Publicada em 05/10/2021 às 13:46
Relacionado a: Secretaria de Cultura e Turismo - SECULT

O Festival de Dança de Joinville inicia nesta terça-feira (5) e a Secretaria de Cultura e Turismo (Secult) está presente na Feira da Sapatilha, com um estande para atendimento do visitante. No local, os recepcionistas de turismo da secretaria estarão disponíveis para tirar dúvidas, orientar e estimular o turista a conhecer os atrativos da cidade e as rotas preparadas pela secretaria. O atendimento será diário, enquanto durar a Feira, das 10h às 20h. O serviço já é realizado no Aeroporto e Pórtico de Joinville.

De acordo com a diretora executiva da Secult, Francine Olsen, o espaço no Festival de Dança contribui na promoção dos passeios no município. “Queremos cativar esse visitante, mostrar a Joinville da região central, com as fachadas históricas, museus e restaurantes, mas também buscamos convidá-lo a viver uma outra experiência, por exemplo, na área rural e aproveitar a natureza, atrações e gastronomia típica da região”, afirma.

Apoio na infraestrutura do evento

Desde o começo de setembro a Secult mobilizou uma equipe para atuar no Centreventos Cau Hansen com pequenos reparos na estrutura, pintura, e organização do espaço, além de limpeza e zeladoria, para receber o Festival de Dança. O local, que é administrado pela Secult, é sede da pasta, do Instituto Festival de Dança e também palco da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil.

Segundo Francine, o apoio ao Festival neste ano incluiu também os cuidados com a pandemia. “Participamos das reuniões prévias de preparação do evento, que neste ano será diferenciado para atender às regras sanitárias de combate à Covid-19, e estamos desde então atuando, juntamente com a Secretaria da Saúde, para preparar o espaço da forma mais segura possível”, esclarece a gestora.