Organizações sociais de Joinville recebem veículos para serviços assistenciais

Publicada em 11/10/2023 às 18:59
Relacionado a: Secretaria de Assistência Social - SAS

Nesta quarta-feira (11), na Prefeitura de Joinville, foi realizado o evento de cessão de uso de veículos para organizações sociais da cidade. Os automóveis foram adquiridos pela Secretaria de Assistência Social, por meio de processo licitatório para compra de cinco automóveis. Os recursos são do Ministério da Cidadania, na modalidade fundo a fundo, oriundos de emenda parlamentar do deputado federal Darci de Matos, no valor de R$ 500 mil.

“Todas as entidades têm convênios com a Prefeitura e nos ajudam a melhorar a prestação de serviços para os joinvilenses e também na eficiência do trabalho. Fico grato pela profissionalização das nossas entidades que nos ajudam a construir essa cidade”, avalia o prefeito de Joinville, Adriano Silva.

Foram beneficiadas as seguintes organizações sociais: Associação dos Deficientes Físicos de Joinville (ADEJ), Associação para Recuperação de Alcoólatras e Toxicômanos (APRA), Associação de Amigos das Crianças do Lar Abdon Batista, Associação Comunidade de Inclusão Social Eis-Me Aqui (Casa de Passagem Nossa Senhora da Salete) e Instituto Priscila Zanette (IPZ).

Os veículos darão mais agilidade e eficiência para as entidades na execução dos serviços prestados para a comunidade.

“Essas verbas parlamentares são muito importantes para as entidades. No caso do veículo, vai fazer uma grande diferença. A gente sabe como é difícil arrecadar doações para comprar um veículo como esse”, explica Margi Loyola, presidente da Associação de Amigos do Lar Abdon Batista.