Opções de lazer e cultura em feiras realizadas no final de semana, com apoio da Prefeitura de Joinville

Publicada em 29/10/2021 às 10:47
Relacionado a: Secretaria de Cultura e Turismo - SECULT

O final de semana está cheio de opções de entretenimento em Joinville, com feiras abertas à população e que oferecem atrações culturais e opções de compras. São eventos realizados pela iniciativa privada e que contam apoio da Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo. Toda a programação é gratuita e os organizadores lembram que é preciso usar máscara e manter o distanciamento.

No sábado (30/10), o Museu de Arte de Joinville (MAJ) recebe o Sábado Zen, a partir das 9h. Na programação: reiki, shiatsu, yoga, meditação, tai chi chuan, danças circulares kids e música ao vivo.  Algumas atividades serão realizadas dentro da Semana Lixo Zero Joinville, como a Missão Especial Lixo Zero (para crianças entre 5 a 10 anos aprenderem sobre sustentabilidade) e o Picnic Lixo Zero.

No Mercado Público Municipal, será realizada a Feira de Artesanato, das 9h às 18h, no sábado (30/10). Haverá produtos artesanais, brechó, gastronomia e música. A partir das 14h, a Associação dos Músicos de Joinville leva 10 bandas ao Mercado Público para a realização do Rock do Bem. Além de curtir as apresentações, entidades sociais terão espaço para comercializar produtos e contar com a solidariedade do joinvilense. O evento tem patrocínio do Sistema Municipal de Desenvolvimento pela Cultura (SIMDEC). O Mercado Público Municipal fica na avenida Paulo Medeiros, no Centro.

E no domingo (31/10), no MAJ, acontece mais uma feira Jardim Criativo, das 10h às 18h. Essa edição será especial, com o tema Halloween. Quem for até lá, vai encontrar produtos coloniais, chopp artesanal, artesanato, moda, decoração, brechó e gastronomia. O Jardim Criativo conta com apresentações de música ao vivo, a partir das 15h. O evento é pet friendly. O MAJ fica na Rua XV de Novembro, no bairro América.

Os eventos vão respeitar os protocolos sanitários de combate à Covid-19, com distanciamento entre as tendas e no espaço interno, além do limite de clientes a serem atendidos. Em caso de chuva, os eventos podem ser cancelados.

De sexta (29/10) a domingo (31/10), será realizada a Conexão Cultural Tigre, no Parque da Cidade, a partir das 10h30. As crianças poderão acompanhar apresentações de teatro e circo além de sessões de cinema.