Oficinas presenciais e on-line esclarecem dúvidas sobre inscrição de projetos no Simdec

Publicada em 17/08/2021 às 11:51
Relacionado a: Secretaria de Cultura e Turismo - SECULT

A população interessada em inscrever projetos no Sistema Municipal de Desenvolvimento pela Cultura (Simdec), mas que tem dúvidas sobre o processo e a regras, pode participar de oficinas on-line que serão oferecidas pela Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura de Joinville (Secult).

Os dois primeiros encontros virtuais serão temáticos: o de terça-feira (17/8), vai abordar questões ligadas ao Patrimônio Imaterial, e o de quarta-feira (18/8), será sobre Patrimônio Material e Memória.

Na última oficina, na quinta-feira (19/8), serão esclarecidas dúvidas de todas as áreas. Os encontros estão marcados para às 19h e os interessados devem se inscrever no site da Prefeitura.

Público pode participar de oficinas presenciais

Paralelo aos encontros virtuais, a Secult também mantém a agenda das oficinas presenciais. O calendário ainda conta com mais três reuniões: quarta-feira (18/8), na Casa Brasil Sul, às 9h30 e às 14h; e no sábado (21/8), na Amorabi, às 9h30.

De acordo com o gerente de Cultura da Secult, Cassio Correia, a intenção dos encontros é esclarecer as principais dúvidas dos interessados em enviar projetos para os editais.

“Tivemos uma ótima receptividade do público por onde passamos. Nossa intenção era que nessas oficinas fossem também pessoas que não tivessem participado do processo. Para nossa grata surpresa, no encontro que fizemos no Teatro Juarez Machado tivemos 75% dos participantes que nunca se inscreveram em editais de apoio à cultura”, afirma o gerente.

Os projetos podem ser inscritos até o dia 10 de setembro, às 9h. É importante que os proponentes leiam atentamente os editais do Simdec 2021.

O Edital de Apoio à Cultura vai disponibilizar cerca de um milhão de reais para financiar as iniciativas artísticas, enquanto o Mecenato Municipal destinará mais de quatro milhões de reais em renúncia fiscal (via ISS e IPTU), para a captação de recursos pelos proponentes junto às empresas.