Novos Conselheiros Tutelares tomaram posse em Joinville

Publicada em 10/01/2024 às 17:16
Relacionado a: Secretaria de Assistência Social - SAS

Tomaram posse, nesta quarta-feira (10), os Conselheiros Tutelares da Gestão 2024 – 2028. São 25 conselheiros, que atuarão na defesa dos direitos da criança e do adolescente em Joinville. A cerimônia ocorreu na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subseção Joinville.

Os conselheiros foram escolhidos por meio do voto popular. Mais de 18 mil eleitores compareceram ao Expocentro Edmundo Doubrawa, no dia 1º de outubro de 2023, para votar nos candidatos a conselheiro tutelar.

“Esse profissional é um dos mais importantes na rede de proteção e atendimento à criança e ao adolescente, porque zela pelo cumprimento dos seus direitos. Além disso, o conselheiro tutelar presta funções de assessoramento, de representação e fiscalização das entidades de atendimento”, explica a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Daiana Delamara Agostinho.

Esta nova gestão é marcada pela ampliação da estrutura e número de conselheiros: agora são cinco Conselhos Tutelares e 25 conselheiros.

Segundo a diretora executiva da Secretaria de Assistência Social da Prefeitura, Valquiria Forster, isso representa um grande ganho para o município, porque eleva a capacidade e a qualidade do atendimento às crianças e adolescentes.

“Esperamos que os novos conselheiros executem o que está previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente. A Prefeitura está muito próxima a esses conselheiros, fornecendo o apoio administrativo e a estrutura necessária para que realizem seus trabalhos”, afirma a diretora.

Conselhos Tutelares e áreas de abrangência

– Conselho Tutelar 1: Paranaguamirim, Ulysses Guimarães, Jarivatuba, Adhemar Garcia, Parque Guarani, João Costa (Região Sudeste)
Terminal Guanabara
Rua Guanabara, 2013 – Guanabara
Telefones: (47) 3454-4595
E-mail: sas.ctu1@joinville.sc.gov.br

– Conselho Tutelar 2: Centro, Anita Garibaldi, Bucarein, Guanabara, Fátima, Atiradores, Itaum, América, Saguaçu, Glória, Boa Vista, Iririú, São Marcos (Região Centro)
Rua do Príncipe, 744 – Centro
Telefones: (47) 3423-2760
E-mail: sas.ctu2@joinville.sc.gov.br

– Conselho Tutelar 3: Itinga, Boehmerwald, Profipo, Santa Catarina, Petrópolis, Nova Brasília, Morro do Meio, Floresta (Região Sudoeste)
Rua Itajaí, 190 – Centro
Telefones: (47) 3455-1837
E-mail: sas.ctu3@joinville.sc.gov.br

– Conselho Tutelar 4: Vila Nova, Costa e Silva, Santo Antônio, Zona Industrial Norte, Jardim Sofia, Pirabeiraba, Dona Francisca, Rio Bonito, Bom Retiro (Região Noroeste)
Rua Itajaí, 190 – Centro
Telefones: (47) 3455-1837
E-mail: sas.ctu4@joinville.sc.gov.br

– Conselho Tutelar 5: Aventureiro, Comasa, Espinheiros, Jardim Iririú, Jardim Paraíso, Vila Cubatão, Zona Industrial Tupy (Região Nordeste)
Terminal Iririú
Rua Prof. Alpaídes Cardoso, 47 – Iririú
Telefones: (47) 3423-4125
E-mail: sas.ctu5@joinville.sc.gov.br

Conselheiros Tutelares 2024 – 2028

Conselho Tutelar 1: Rafael Goedert, Soraya Francine Ferreira, Alcides Porcincula Junior, Lindomar Hellmann, Dyorgia Danielly da Rosa Bogo Pereira.

Conselho Tutelar 2: Lucimar Silva dos Anjos, Graciele Aparecida Vaes Gambeta, Cristiana Mendes Fernandes Schmoeller, Arlete das Neves Haas Furtado, Douglas Fortuna Ferreira da Costa

Conselho Tutelar 3: Priscila Gonzaga Espindola Luz, Cristovão Petry, Vinícius Bazílio Corrêa, Aparecida Girardi Meurer, Wanderson de Souza.

Conselho Tutelar 4: Roseli Alves de Carvalho, Claudine Schatzmann Alves, Junior Alberto Correa Sacchett, Luciano Gregorio Fronza, Ana Maria Dias da Costa.

Conselho Tutelar 5: Gisele Reichert Coelho, Mirian Aparecida Ferreira de Deus, Katiane Peres Gonçalves, Wilians Odia, Elton Hildebrand.