Novembro das Flores garante um mês inteiro com atividades em Joinville

Publicada em 03/11/2022 às 17:55
Relacionado a: Secretaria de Cultura e Turismo - SECULT

A programação do Novembro das Flores garante aos joinvilenses e turistas um mês inteiro dedicado às flores. As diversas atividades antecedem e também que ocorrem em paralelo a Festa das Flores, que neste ano está na 82ª edição.

A programação do Novembro das Flores inicia neste sábado (5/11) com a abertura do 21º Festival dos Hemerocallis, com destaque para a florada da planta, e também dos girassóis. O evento ocorre no Parque dos Hemerocallis, bairro Bom Retiro e a entrada custa R$ 32.

De 15 a 20 de novembro, o Orquidário Reinheimer, em Pirabeiraba, recebe a 2ª Feira de Orquídeas – Estrada Bonita, e o Orquidário Hasselmann, Vila Nova, promove a 1ª Feira de Orquídeas e Ornamentais. Nos dois espaços é possível além de apreciar as plantas também adquiri-las. Para estes dois eventos a entrada é gratuita.

A Agremiação Joinvilense de Amadores de Orquídeas (AJAO) finaliza a programação, de 24 de novembro a 4 de dezembro, com a exposição e venda de orquídeas, flores e ornamentais. A sede da entidade é na rua Saguaçu, 212 e a entrada também é gratuita.

82ª Festa das Flores

A Festa das Flores desse ano ocorre de 15 a 20 de novembro, na Expoville e promete encantar o público com seus cenários exuberantes, protagonizados por milhares de orquídeas, flores e plantas ornamentais.

Entre as atrações estão oficinas de cultivo; mercado de plantas com 45 expositores e opções de produtos a partir de R$10; feira multissetorial com 180 expositores e produtos que variam de artigos de decoração a produtos coloniais, passando por energia renovável até veículos; além de estandes destinados à moda e beleza; praça gastronômica temática da Rua das Palmeiras, com 21 estandes e food trucks, além de cervejarias artesanais e espaço kids; e, ainda ampla programação no palco cultural, com música, dança e os tradicionais concursos.

Os ingressos para a festa já estão à venda no site festadasflores.com.br pelo valor de R$ 15 o ingresso normal e R$ 7,50 a meia entrada. A Festa das Flores é uma realização da Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, e da Agremiação Joinvilense de Amadores de Orquídeas (AJAO).

Confira a programação do Novembro das Flores

– Festival dos Hemerocallis
Data: 05/11 a 28/02
Horário: de terça a sexta das 7h30 às 17h, sábado das 9h às 17h e no dia 20/11 (domingo), das 9h às 17h