Nove instituições de Joinville participam do Dia de Doar na próxima terça-feira

Publicada em 24/11/2023 às 18:33
Relacionado a: Secretaria de Assistência Social - SAS

No dia 28 de novembro ocorre o Dia de Doar. A data é comemorada em 85 países, com o objetivo de promover a solidariedade e a generosidade. Em Joinville, nove instituições integram a programação, que este ano tem como slogan “Doa Joinville”.

Essas entidades terão atividades durante o Dia de Doar, recebendo doações que serão repassadas para crianças e adolescentes em abrigos, idosos, pessoas com deficiência e pessoas em situação de rua.

A Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Assistência Social (SAS), apoia a iniciativa.

“O Doa Joinville é uma oportunidade de dar visibilidade às entidades que participam desse projeto, a fim de torná-las conhecidas e reconhecidas pela sociedade”, afirma Fabiana Cardozo, secretária de Assistência Social.

As doações devem ser entregues diretamente nas instituições participantes, no dia 28. No caso de transferência de recursos financeiros, deve ser feita por meio do PIX de cada instituição.

Neste link é possível encontrar todos os dados e a programação completa das instituições participantes.