Natal de Joinville terá feira inspirada nos mercados europeus

Publicada em 31/10/2023 às 08:33
Relacionado a: Secretaria de Cultura e Turismo - SECULT

A Praça Lauro Müller (Praça da Biblioteca Pública) será o local de mais uma nova atração apresentada pelo Natal de Joinville: o Mercado de Natal.

Inspirado nos Weihnachtsmärkte, centenários comércios de rua que se formam no período natalino em países europeus, principalmente na Alemanha, o Mercado de Natal de Joinville vai reunir produtos típicos da época produzidos por artesãos e empreendedores da economia criativa.

A feira contará com 30 barracas temáticas, onde serão comercializados itens diversificados que incluem artesanato, manualidades, decoração, moda autoral, brinquedos e jogos artesanais, bijuterias e acessórios artesanais, sugestões de presentes e delícias típicas do Natal, incluindo especiarias e produtos da agricultura familiar utilizados nas mais tradicionais receitas de ceias de Natal e Reveillon.

Além de nova atração de compras e lazer para o público, o Mercado de Natal entra no circuito natalino formado pelas principais praças de Joinville, valorizando mais um local emblemático da cidade, e oferecendo oportunidade para empreendedores que buscam um espaço diferenciado para comercializar os seus produtos.

Como participar

Os expositores (pessoas físicas ou jurídicas) interessados em participar do Mercado de Natal devem se inscrever diretamente no site do Natal de Joinville (bit.ly/InscricoesMercadoDeNatal), onde estão disponíveis as informações completas sobre a feira.

As propostas serão analisadas pela curadoria do evento e os expositores selecionados poderão se inscrever para participar durante todo o período da feira, que acontece de 14 de novembro a 30 de dezembro, ou semanalmente com valores que variam de forma escalonada.

O Natal Cultural de Joinville abre no dia 12 de novembro e formará nas principais praças do Centro da cidade um circuito com atividades artísticas, culturais, comerciais, gastronômicas e de lazer para toda a família.