Natal da Bondade arrecada alimentos para famílias carentes de Joinville

Publicada em 13/12/2021 às 18:14
Relacionado a: Secretaria de Assistência Social - SAS

Atrações como a decoração da Prefeitura de Joinville, a Vila do Papai Noel, a Fábrica dos Duendes, e a Feira Natal Feito à Mão atraem milhares de joinvilenses e turistas todos os dias ao Centro da cidade. Para que aqueles que mais precisam também possam compartilhar dessa efervescência natalina, a Secretaria de Assistência Social (SAS) realiza a campanha Natal da Bondade.

A campanha, que integra a programação do Natal Cultural de Joinville, está arrecadando alimentos que serão destinados a famílias atendidas pela SAS e se encontram em situações de vulnerabilidade e insegurança alimentar. As doações podem ser feitas em três locais.

No Ginásio Abel Schulz, onde ocorre a Feira Natal Feito à Mão, próximo da Vila do Papai Noel e da Fábrica dos Duendes, as doações podem ser feitas de terça-feira a domingo, das 14h30 às 22h. O ponto de coleta nesse local estará disponível até o dia 19/12 (domingo).

Até o dia 20/12 (segunda-feira), das 13h às 19h, o público poderá deixar sua doação na Câmara de Vereadores ou no Centro de Atendimento ao Cidadão da Prefeitura de Joinville (rua Doutor João Colin, 2719 – Santo Antônio), que funciona das 8h às 18h. Nesses dois locais, o atendimento ocorre de segunda a sexta-feira.

“As doações dos alimentos são muito importantes para as pessoas que estão em situação de vulnerabilidade e de insegurança alimentar em Joinville. Os alimentos serão entregues diretamente às famílias que estão cadastradas e são atendidas na SAS, visando a garantia da alimentação adequada, que é um direito de todos”, afirma Patricia Girardi, coordenadora de área de Segurança Alimentar da SAS.

A SAS recomenda que sejam doados, preferencialmente, alimentos não perecíveis como arroz, feijão, açúcar, macarrão e outros itens essenciais que compõem a cesta básica.

As doações para o Natal da Bondade são voluntárias e não são obrigatórias para ter acesso às atrações do Natal Cultural de Joinville.