Museu Nacional de Imigração e Colonização inicia nova etapa da montagem de exposição

Publicada em 03/07/2023 às 17:46
Relacionado a: Secretaria de Cultura e Turismo - SECULT

O Museu Nacional de Imigração e Colonização inicia nesta terça-feira (4) a segunda etapa da montagem da exposição de longa duração do Casarão. A partir desta semana, a exposição temporária “Frações do Porvir: perspectivas sobre o projeto de colonização” será desmontada e, com isso, o Casarão não poderá ser visitado até a conclusão dos trabalhos.

Neste período, o Museu Nacional de Imigração e Colonização permanece aberto, com opções de visitação ao espaço expositivo “Saberes e Fazeres”, nos fundos da unidade; ao jardim sensorial e ao bosque. A reabertura da Casa Enxaimel, que passou por restauro e manutenção, também está prevista para ocorrer nas próximas semanas.

Com a nova exposição, que terá o nome “Miradas do Porvir”, voltarão a ser utilizados os três andares do casarão. Ela será composta por mobiliários do acervo, como móveis, louças e outros objetos, e por conteúdo multimídia para tornar a visitação uma experiência interativa e sensorial. Ainda não há data para abertura da nova exposição.

A execução da exposição de longa duração está sendo realizada com orçamento disponibilizado pelo Governo Federal, por meio do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), e de recursos provenientes de emenda parlamentar do então deputado federal Coronel Armando.

Compartilhe

Skip to content