Museu de Arte de Joinville divulga propostas selecionadas para expor em 2024 e 2025

Publicada em 20/02/2024 às 18:43
Relacionado a: Secretaria de Cultura e Turismo - SECULT

A Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura de Joinville divulgou as seis propostas selecionadas para expor seus trabalhos em 2024 e 2025 no Museu de Arte de Joinville (MAJ). Elas foram escolhidas entre 30 proponentes de artistas plásticos de Santa Catarina, Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul e Paraná.

O Edital de Chamamento para a escolha de propostas de exposições definiu que as exposições seriam de curta duração, não passando de 45 dias. As obras ficarão à disposição do público no porão do museu em datas a serem divulgadas. O edital não prevê remuneração.

Para definir os contemplados, o Conselho Consultivo do Museu de Arte de Joinville se reuniu presencialmente e considerou os critérios previstos no Edital, como consistência conceitual, qualidade artística, qualificação do candidato e viabilidade da proposta da exposição.

Confira os artistas selecionados e seus projetos:

– Adriane König – Onde Estão Seus Olhos
– Jean Smekatz – Pintura Viva