Movimento Artístico Patricia Dalchau participará do espetáculo de Abertura do Natal

Publicada em 10/11/2023 às 16:21
Relacionado a: Secretaria de Cultura e Turismo - SECULT

Quem for acompanhar o espetáculo de Abertura do Natal em frente à Prefeitura de Joinville neste domingo (12), vai se encantar. “Cartas de Natal” reúne teatro, música e dança. As coreografias ficaram a cargo do Movimento Artístico Patricia Dalchau (MOA) que tem feito ensaios diários.

Serão 55 bailarinos em cena, com coreografias feitas por Emilly Carstens, João Vitor Trizote e Patricia Dalchau. Segundo a coreógrafa Patricia Dalchau, quanto maior o público, maior a emoção.

“Quando se fala em desafio, nós do MOA gostamos. E muito. Cada diretor, dentro da sua expertise, fez o melhor. E o que poderia ser um desafio tornou-se algo simples, pois a arte se une de uma maneira fantástica e todos se comunicam bem entre si, ficando um show completo”, explica Patricia.

A profissional revela que cada coreografia da peça foi inspirada nas cartas de Natal, tema do espetáculo, e os desejos que elas expressam.

“O Natal é uma época de inspiração, uma época de celebração, então, cada coreografia conta esse momento, desde a escrita da carta, passando pelos correios e chegando ao destino final, que é o encontro da família com muito amor e alegria”, afirma Patricia.

“Cartas de Natal” conta também com a direção cênica de Lucas David e direção musical de Kátia Siqueira, com o Coral Infantojuvenil da Arte Maior. Além da peça e do acendimento das luzes, ocorrerá um momento ecumênico. O evento começa às 19h e deve durar cerca de uma hora.